Esporte

Messi diz se jogará Copa do Mundo de 2026; confira

Reprodução/YouTube/OLGA
Messi foi enigmático, porém deixou em aberto a possibilidade de estar no próximo Mundial  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube/OLGA
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 21/09/2023, às 13h34



O argentino Lionel Messi concedeu entrevista exclusiva ao canal "OLGA", no YouTube, e falou sobre Inter Miami, PSG, Copa Améria e Copa do Mundo. Ainda em 2022, o camisa 10 deixou a entender que não jogaria o próximo Mundial.

Sobre o seu momento atual, Messi disse estar relaxado em Miami, admitindo ter ido para a MLS para diminuir o nível de pressão após décadas no futebol europeu. O argentino também falou da sua família e revelou ainda querer mais uma filha.

"Gostaria de ter outro filho, mas não estamos à procura. Gostaria de uma menina", disse.

Ao falar sobre Copa do Mundo, Messi foi enigmático, porém deixou em aberto a possibilidade de estar no próximo Mundial, que será sediado pelos Estados Unidos, México e Canadá.

"Não sei se chegarei à próxima Copa do Mundo. Ainda não estou pensando nisso porque está longe. Penso na Copa América, e meu objetivo é chegar lá. [A Copa do Mundo] Veremos mais tarde, depende de como me sinto. Os anos se passaram, temos que ver como me sinto", revelou.

O camisa 10 do Inter Miami ainda falou sobre planos futuros e o desejo de se aposentar no Newell's Old Boys, onde foi revelado. O astro também comentou sobre seguir trabalhando com futebol.

"Gosto de tudo relacionado ao futebol. Gosto de estar com crianças, de ensinar. Gostaria de ser diretor esportivo também. Mas não sei por onde vou começar", disse o atacante de 36 anos.

Porém, a sua passagem no PSG foi algo que ficou marcado negativamente na história do argentino e do futebol. Messi ressaltou não ter recebido o reconhecimento por ter sido campeão mundial.

"Fui o único jogador da Argentina que não teve reconhecimento em seu clube. Mas é compreensível. Eu estava no país de quem vencemos a final, e foi nossa culpa que eles não tenham sido campeões mundiais", disse. "A verdade é que não foi como eu esperava. Mas sempre digo que as coisas acontecem por um motivo. Sempre digo que, embora não estivesse bem lá, tinha que ser campeão mundial lá", finalizou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp