Esporte

Meses antes das Olimpíadas, Brasil soma medalhas, títulos e tem desempenho histórico em Gangwon

Gaspar Nóbrega/COI
Olimpíadas acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto, em Paris, na França  |   Bnews - Divulgação Gaspar Nóbrega/COI
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 22/01/2024, às 17h53



O Brasil foi destaque no cenário esportivo, neste fim de semana (20 e 21), com um desempenho histórico nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, em Gangwon, e títulos no tênis de mesa, handebol e wrestling.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Depois da medalha histórico de Zion Bethonico, no snowboard cross, no último sábado (20), Lucas Koo garantiu top 10 em duas provas da patinação velocidade, enquanto a equipe mista de curling conquistou a sua primeira vitória na história do Brasil nos Jogos.

Na Copa Pan-americana de Tênis de Mesa, que acontece nos Estados Unidos, Bruna Takahashi garantiu medalha de ouro ao vencer a norte-americana Amy Wang.

No Handebol, o Brasil venceu a Argentina e se tornou bicampeão do Sul-Centro Americano. Em Buenos Aires, a seleção venceu pelo placar de 28 a 26.

As brasileiras Giulia Penalber, Laís Nunes e Thamires Machado garantiram três medalhas de ouro no wrestling, no Grand Prix da França, em Nice.

No Torneio de Nimes de Tiro com Arco, que acontece na França, Marcus Vinícius D’Almeida ficou com a medalha de bronze.

Por fim, no Australia Open, em Melbourne, Luísa Stefani avançou para as quartas de final na disputa de duplas. Fazendo dupla com a tenista holandesa Demi Schuurs, a brasileira venceu a dupla Krawczyk (EUA) e Shibahara (JAP) por 2 sets a 1.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp