Esporte

Mais um! Clube da Série C recebe proposta por SAF de R$ 1 bilhão

Divulgação/Náutico
Proposta por SAF ainda é não vinculante, ou seja, não há caráter definitivo nas condições do negócio  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Náutico
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 21/09/2023, às 17h12



Mais um time do futebol brasileiro está próximo de se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Dessa vez, o Náutico, que atualmente disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

O clube de Pernambuco recebeu uma proposta, com plano de investimentos e custos garantidos que podem chegar a R$ 980 milhões. A oferta é pela compra de 90% das ações da empresa. Informações são do ge.

A empresa envolvida no projeto da SAF do Náutico será composta de empresários com expertise no futebol e também no campo imobiliário.

Até então, segundo informações, a oferta é não vinculante. Isso significa que não há caráter definitivo nas condições do negócio e nos números envolvidos, que podem sofrer alterações. Juridicamente, também não há obrigações assumidas por nenhum dos lados.

O Náutico pretende, em breve, negociar os termos para receber uma proposta vinculante, o que estabeleceria obrigações e multas, em caso do não cumprimento.

Após a proposta vinculante, o próximo passo seria a apreciação do Conselho Deliberativo e, em caso de aprovação, a proposta da SAF seguirá para votação na Assembleia Geral dos Sócios.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp