Esporte

Liga Forte de Futebol aprova proposta de fundo de investimentos; confira

LFF/Divulgação
Bloco teve Assembleia Geral em Laranjeiras e espera concluir tratativas em 90 dias com fundo de investimentos  |   Bnews - Divulgação LFF/Divulgação

Publicado em 21/12/2022, às 17h32   Osvaldo Barreto



A Liga Forte Futebol (LFF) aprovou, nesta quarta-feira (21), por unanimidade, em Assembleia Geral Extraordinária, a proposta de um fundo de investimentos, apresentada pela XP Investimentos. Essa proposta aprovada é válida para os clubes da LFF de forma independente e também para uma eventual liga única de 40 clubes.

O nome do fundo de investimentos é mantido em sigilo, mas a oferta aprovada rivaliza com os US$ 900 milhões oferecidos por um percentual entre 10% e 20% da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) pelo Mubadala Capital, dos Emirados Árabes.

"A LFF reafirma sua crença de que a distribuição equilibrada das receitas é o ponto de partida para criarmos uma liga forte no Brasil. O maior exemplo de sucesso do mundo é a Premier League, em que a diferença de receita entre o maior e o menor clube é de 1,5x. Não por acaso, a Liga Inglesa é a que gera maiores receitas e teve o maior número de craques na Copa do Mundo", diz trecho do documento assinado pelos 26 clubes.

Na reunião desta quarta-feira, foi formalizado e ratificado a entrada do ABC Futebol Clube no grupo da Liga Forte Futebol, que agora conta com 26 membros. Nos bastidores, havia a expectativa que o clube potiguar iria aderir à Libra, outro bloco de clubes que negocia com fundo de investimentos para o futebol brasileiro.

Fazem parte da LFF os seguintes clubes:
ABC
Athletico PR
Atlético MG
América-MG
Atlético-GO
Avaí
Brusque
Chapecoense
Coritiba
Ceará
Criciúma
CRB
CSA
Cuiabá
Figueirense
Fluminense
Fortaleza
Goiás
Internacional
Juventude
Londrina
Náutico
Operário
Sport
Vila Nova
Tombense

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp