Esporte

Lei do retorno? Há 14 anos, Vitória usou time sub-17 pela Copa do Nordeste para eliminar Bahia; entenda

Reprodução/YouTube e Letícia Martins/EC Bahia
Vitória usou time sub-17 pela Copa do Nordeste de 2010 em duelo que eliminou o Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube e Letícia Martins/EC Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 28/03/2024, às 16h11 - Atualizado às 19h40


FacebookTwitterWhatsApp

A Nação Rubro-negra está se queixando do Bahia, que utilizou a equipe sub-20 para jogar a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste e por tabela também eliminou o Vitória. 14 anos atrás, a situação se repetiu envolvendo os mesmos personagens, mas com outro enredo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Pelo Nordestão de 2010, o Leão da Barra entrou em campo contra o mesmo Treze-PB utilizando a equipe sub-17. No outro duelo daquela última rodada, o Bahia enfrentou o mesmo Botafogo-PB, adversário tricolor na noite desta quarta-feira (27).

O Vitória já estava classificado para as fases finais da competição e segurou empate sem gols no Estádio Manoel Barradas. O resultado eliminou o Bahia que necessitava vencer e dependia da vitória do Rubro-negro, mas acabou empatando pelo placar de 2 a 2 com o Belo.

Time de juniroes do Vitória foi campeão da Copa do Nordeste em 2010
Time de juniroes do Vitória foi campeão da Copa do Nordeste em 2010 - Crédito: Reprodução/YouTube

Naquela temporada de 2010, mesmo sendo finalista da Copa do Brasil, o Vitória brigava contra o rebaixamento e concentrou toda atenção na Série A. O Leão da Barra chegaria ser campeão da Copa do Nordeste mesmo utilizando time de juniores, mas acabou sendo rebaixado para Série B.

Confira abaixo o programa da BNewsTV,  Arena BNews, edição desta segunda-feira (25):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp