Esporte

Jogadores de seleção adversária do Brasil viram alvo de investigação em plena Copa; entenda

Foto: Reprodução/Twitter/@SerbianFooty
Jogadores de seleção adversária são investigados pela Fifa  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Twitter/@SerbianFooty

Publicado em 27/11/2022, às 10h29   Cadastrado por VD



Uma investigação em plena Copa do Mundo: é isso que uma seleção adversária do Brasil na primeira fase vem enfrentando em pleno Catar. A associação de Futebol da Sérvia é investigada pela Fifa por conta de uma bandeira.

O Brasil enfrentou a Sérvia na primeira rodada da fase de grupos e venceu por 2x0, com dois gols de Richarlison.

A bandeira tem a mensagem "não nos rendemos" e foi compartilhada pelo ministro da Cultura, Juventude e Esporte do Kosovo, Hajrulla Ceku.

"Imagens vergonhosas do vestiário da Sérvia, exibindo mensagens odiosas, xenófobas e genocidas em relação a Kosovo, usando a plataforma da Copa do Mundo", disparou Ceku antes de afirmar que espera ações concretas.

Kosovo é membro da Uefa e Fifa desde 2016, oito anos depois de sua declaração de independência da Sérvia, que não é reconhecida por sua antiga colonizadora.

A bandeira mostrava o Kosovo como parte da Sérvia e por isso pegou mal entre kosovares. O Comitê Disciplinar da Fifa abriu um processo contra a Associação Sérvia, que não se manifestou sobre o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp