Esporte

Haas explica saída de Günther Steiner da equipe; saiba detalhes

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @guenthersteinerofficial
Norte-americana, a Haas informou que a não renovação de Günther Steiner ocorreu por falta de desempenho na Fórmula 1  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @guenthersteinerofficial
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 11/01/2024, às 15h53 - Atualizado às 17h34



Após entrar em choque com a notícia do desligamento de Günther Steiner da chefia da Haas, a Fórmula 1 (F1) finalmente começou a 'juntar os cacos'. Isso porque o Gene Haas, fundador e dono da equipe americana abriu o jogo sobre o caso. De acordo com Gene, a performance nas pistas foi o principal motivo para a troca.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Tudo se resumiu a performance. Aqui estamos em nosso oitavo ano, mais de 160 corridas, e nunca tivemos um pódio. Nos últimos anos, fomos décimo ou nono. Não estou aqui dizendo que é culpa do Günther, ou algo assim. Apenas parece que esse era um momento apropriado para fazer uma mudança e tentar uma direção diferente, porque não parece que continuar com o que temos vai realmente funcionar. Eu gosto do Günther, ele é uma pessoa muito bacana, uma personalidade muito boa, [mas] tivemos um fim de ano difícil. No fim do dia, é sobre performance. Não tenho mais interesse em ser décimo", afirmou.

Vale lembrar que Steiner fazia parte do top-3 chefes de equipe mais longevos da categoria. Ele era o terceiro com mais tempo à frente de uma equipe da F1 perdendo apenas para Christian Horner e Toto Wolff, da RBR e Mercedes respectivamente. Ao todo, foram oito temporadas no comando da equipe americana tendo como ápice o quinto lugar no mundial de construtores ocorrido em 2018.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (8):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp