Esporte

Grêmio sobe e Bahia cai para última vaga no G-4; veja cenário

Tiago Caldas/CNC
Apesar de decréscimo na tabela geral de classificação, o Bahia está quatro pontos à frente do Ituano  |   Bnews - Divulgação Tiago Caldas/CNC

Publicado em 23/10/2022, às 19h26   Cadastrado por Pedro Moraes



O Bahia depende apenas de si para garantir o acesso à elite do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência. Ainda assim, o Esquadrão de Aço enfrentou um decréscimo na tabela geral de classificação da Segundona. Apesar de figurar com quatro pontos à frente do Ituano, quinto colocado, o Tricolor está na quarta colocação, com 58 pontos.

A mudança de posição aconteceu após a vitória do Grêmio por 3 a 0 sobre o Náutico, neste domingo (23), no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). Como resultado, o Imortal Tricolor conquistou o acesso, com gols de Bitello (duas vezes) e Lucas Leiva, fora de casa, na rodada de número 36. Já o Tricolor Baiano, devido ao empate com o Vila Nova, adiou a possibilidade do acesso para a próxima rodada.

Por fim, agora o time do técnico Eduardo Barroca está a três pontos da equipe gaúcha, mas tem o Vasco na terceira posição, com um a mais. No que se refere aos dois últimos acessos à elite, o Gigante da Colina, Bahia, Ituano, Londrina, Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma ainda possuem chances matemáticas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp