Esporte

Governo vê com bons olhos venda da Fonte Nova ao Grupo City

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Venda da Fonte Nova para acontecer precisa "passar" por cima de contrato de PPP existente até 2028  |   Bnews - Divulgação Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 11/05/2023, às 21h30   Cadastrado por Luiz San Martin



O Governo da Bahia, na figura do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, afirmou estar aberto para negociações de venda da Arena Fonte Nova para o Grupo City, o novo dono do Esporte Clube Bahia. A declaração foi dada pelo secretário em entrevista ao Metro1.

“O Governo não tem nenhuma objeção. Mas, claro, isso tudo depende de um processo de negociação, qual a possibilidade do recurso. Não só para o City, mas para qualquer iniciativa que queira fazer algum tipo de parceria no fim de 2028, ou antes se a proposta for muito boa. Foi uma demonstração de possibilidade de abertura da conversa”, explicou.

No início do mês, o CEO do City Footbal Group, Ferran Soriano, esteve em Salvador para assinar o documento de compra da SAF do Bahia e entre outros assuntos durante a coletiva de imprensa, Soriano comentou sobre a possibilidade do conglomerado fazer um investimento na aquisição da maior praça esportiva do estado da Bahia.

"Pensamos em tudo. As possibilidades estão abertas, mas precisamos entender mais, conversar com as pessoas envolvidas. Temos trabalhado junto com Guilherme (Bellintani) e seu time, mas só hoje a caneta assinou o documento, só hoje tenho a legitimidade de falar com as pessoas certas e entender as possibilidades para a Arena Fonte Nova", disse Soriano na oportunidade.

A Arena Fonte Nova informou, em nota, que não comenta questões relacionadas aos seus parceiros e que continuará cumprindo com suas obrigações contratuais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp