Esporte

Falsa médica que atuou por clube paulista por meses é presa

Reprodução/EPTV
Falsa médica chegou a realizar exames em jogadores e acompanhar clube em partidas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/EPTV

Publicado em 24/05/2023, às 12h28   Redação BNews



Uma mulher que atuava como falsa médica em um clube de futebol do interior de São Paulo foi presa em Campinas. A suspeita trabalhou para Amparo Athletico Clube por cerca de dois meses e utilizava o número do Conselho Regional de Medicina (CRM) de uma médica dermatologista chamada Simone de Abreu Neves Salles.

A suspeita Simone Martins Ferreira, de 44 anos, é formada em farmácia, e chegou a realizar exames em jogadores e a acompanhar o clube em alguns jogos. Uma credencial da Federação Paulista de Futebol (FPF) e diversos equipamentos médicos foram apreendidos pela polícia.

Além da atuação no clube de futebol, ela também era contratada de uma empresa de saúde cupacional desde 2020. Essa empre conseguiu identificar erros no contrato com a mulher e levou o caso ao Conselho Regional de Medicina (Cremesp).  

Simone Ferreira passou por audiência de custódia nesta terça-feira (23) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. As informações são da EPTV, afiliada da TV Globo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp