Esporte

F-1: Red Bull anuncia saída de projetista Adrian Newey

Reprodução / Redes Sociais
Saída ocorre em meio as especulações de sua transferência para a Ferrari  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 01/05/2024, às 11h41



O lendário projetista Adrian Newey está de saída da Red Bull. Em comunicado emitido nesta quarta-feira (1º), a equipe austríaca anunciou a saída de Newey depois de 19 anos na equipe.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A saída de Newey da Red Bull acontece em meio a sua insatisfação com as disputas de poder nos bastidores e com as especulações de sua transferência para a Ferrari.

De acordo com o comunicado, Newey saíra da Red Bull de forma gradual e ele “dará um passo atrás nas responsabilidades de design″ para se dedicar à reta final do desenvolvimento do hipercarro RB17.

“Desde que eu era um garoto, eu queria ser um designer de carros rápidos. Meu sonho era ser um engenheiro na Fórmula 1, e eu tive a sorte de tornar esse sonho realidade. Por quase duas décadas, foi uma grande honra para mim ter desempenhado um papel fundamental no progresso da Red Bull Racing, de novato a equipe vencedora de múltiplos títulos”, disse Newey.

“No entanto, sinto que agora é um momento oportuno para passar esse bastão para outros e buscar novos desafios para mim mesmo”, acrescentou.

Já a Red Bull agradeceu aos serviços do projetista, citando as conquistas dele na equipe ao longo dos 19 anos de parceria. “Ele foi fundamental para nós na conquista de incríveis sete títulos de Campeão Mundial de Pilotos de Fórmula 1 e seis títulos de Construtores — totalizando 118 vitórias e 101 poles, incluindo a pole e a vitória de 2008 da STR (Scuderia Toro Rosso).”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp