Esporte

EXCLUSIVO: Fábio Mota se pronuncia sobre adiantamento da CBF

Victor Ferreira/EC Vitória
Fábio Mota ainda revelou mais detalhes sobrea as contas do clube  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 27/11/2023, às 15h38 - Atualizado às 16h10



Presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota se pronunciou sobre a acusação feita pelo apresentador e ex-jogador Neto, onde ele acusa Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de beneficiar o Leão adiantando valores ao clube.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Durante o programa Arena BNews desta segunda-feira (27), Fábio Mota esclareceu a situação ao vivo, de forma exclusiva. "Não tenho nada a ver com briga de Ednaldo com Neto, nem com ninguém", afirma o presidente do Vitória.

Questionado sobre a acusação de Craque Neto, Fábio Mota foi transparente.

"Você já viu algúem dar dinheiro para alguém de graça? Adiantamento no futebol existe desde quando o futebol existe. O Vitória tem uma série de crédito a receber, da Copa do Brasil do ano que vem, do Campeonato Brasileiro, da Copa do Nordeste", explicou. "Eu não tenho nada a ver com essa briga, nem o Vitória. O Vitória subiu no campo".

Sobre os valores a receber da CBF, Fábio Mota revelou as quantias e garantiu que não recebeu nenhum valor.

"O Vitória tem 7 milhões e meio a receber da Copa do Brasil, 80 milhões do Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste mais 6 ou 7. Qualquer clube do Brasil pode pedir [o adiantamento]. Eu não recebi nada, não recebi, mas pedi. Temos que fechar conta, 13º a pagar, tranfer ban de Jordi Caicedo. O Vitória está procurando onde tem crédito para pedir", esclareceu.

O dirigente do Vitória ainda revelou mais detalhes das contas do clube: "Fizemos o requerimento, sim. Estamos o que nos dá direito a fazer. Quando eu assumi o clube, a Copa do Brasil eu joguei sem receber um centavo, porque quem aqui estava [no Vitória], já tinha antecipado o dinheiro todo".

Assista:

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp