Esporte

Ex-jogador do Bahia quer se aposentar no Esquadrão; saiba quem

Letícia Martins / EC Bahia
Criado no Tricolor de Aço, ex-jogador do Bahia também sonha em jogar pela seleção brasileira  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins / EC Bahia
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 08/05/2024, às 15h40



Um ex-jogador do Esporte Clube Bahia sonha em se aposentar no Tricolor de Aço. Atuando atualmente no futebol asiático, o atleta tem história no Esquadrão, afinal, é um "Pivete de Aço". Este é o caso do meia-atacante Anderson Talisca, de 30 anos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Surgido nas divisões de base do Bahia como grande joia, Talisca "explodiu" entre as temporadas de 2013 e 2014. À época, o meia fez 68 jogos e marcou 11 gols pela equipe profissional. Após esse bom desempenho, o jogador foi vendido para o Benfica. Atualmente, Talisca tem vivido a sua melhor fase na carreira, tendo marcado 26 gols em 31 jogos, além de ter dado seis assistências, pelo Al-Nassr Football Club.

SELEÇÃO

Um dos grandes sonhos do meia-atacante é seguir atuando em alto nível para voltar a ser convocado e finalmente atuar com a camisa canarinho. Anderson Talisca até já foi convocado, em 2014 e em 2018, mas não chegou a entrar em campo. De acordo com ele, esse sonho é algo que pode ser alcançando em breve.

Acho que é um objetivo que já estava caminhando. O apelo social estava muito grande, galera que acompanha, todo mundo do esporte. A Arábia Saudita já não é mais dúvida para ninguém. Dentro do futebol asiático é um país que tem o futebol mais forte. Em termos de qualidade, intensidade, mudou muito. Creio na concepção das pessoas, mudou 100% em relação a isso. Isso não vai ser mais um empecilho para ir à seleção brasileira, poder conquistar esses objetivos", explicou Talisca.

Apesar de ter sido esquecido das últimas convocações, em especial no comando de Fernando Diniz, o meia acredita que isso pode mudar. Isso porque o Brasil está com um novo comando técnico. O treinador agora é Dorival Junior.

Receba todas as notícias do Bahia no WhatsApp!

VOLTA AO BAHIA

Com 30 anos, Talisca acredita que ainda tem muito o que entregar em campo. Com contrato até 2026 com o Al Nassr, o meia-atacante ainda não pensa em aposentadoria. Apesar disso, o "Pivete de Aço" sabe onde deseja encerrar a carreira.

Isso para mim é algo que não abro mão. Só se o City ou o Bahia não quiser. Mas voltar para o Brasil agora não é meu objetivo, até porque minha carreira está muito organizada, bem estruturada, dez anos fora do Brasil. Carreira muito sólida, mantive um padrão muito alto de rendimento. [...] Mas encerrar no Bahia é algo que já está planejado. É algo que sempre tenho no meu coração, foi o Bahia que abriu as portas para mim. Tenho esse carinho. Mas não faço contas, enquanto tiver suportando, aguentando, jogando bem. Não quero encerrar sem qualidade", detalhou o meia-atacante Anderson Talisca.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (06):




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp