Esporte

Bom Senso entrega documento final com propostas para lei do Esporte

Publicado em 30/10/2014, às 14h51   Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

Integrantes do Bom Senso F.C., movimento que pede uma reforma no futebol brasileiro, se reuniram com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o secretário nacional do Futebol do ministério, Antônio do Nascimento. O objetivo foi acertar as últimas demandas do grupo no que diz respeito ao projeto da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) do Esporte, que trata da renegociação das dívidas dos clubes.

De acordo com o diretor-executivo do Bom Senso F.C., Ricardo Borges, durante a reunião o grupo entregou ao ministro o documento final contendo as propostas que considera necessário serem incluídas no projeto de lei. Segundo ele, o ministro informou que as propostas devem agora ser encaminhadas à Presidência da República, que deverá analisar e elaborar uma posição do governo a ser enviada à Câmara, onde tramita o projeto da LRF do Esporte.

O ministério tem se reunido frequentemente com representantes do movimento e dos times. A próxima reunião deve ocorrer na Câmara dos Deputados. Desde maio deste ano, a presidenta Dilma Rousseff recebeu duas vezes o Bom Senso F.C., que manifestou, no último encontro, a intenção de incluir outras punições a clubes que não pagam o salário dos jogadores.

Após o encontro, segundo a assessoria do ministério, o secretário disse que “a aprovação da lei vai forçar a uma modernização da gestão dos clubes. Não há como se adequar a todas as novas regras propostas se não tiver uma gestão profissional, o que, certamente, vai fortalecer o futebol brasileiro”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp