Esporte

Advogado justifica ausência de Hugo em time B do Vitória: salários atrasados

Publicado em 22/10/2014, às 06h47   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Afastado do grupo principal do Vitória desde julho deste ano por deficiência técnica, o meia Hugo aprontou no final de semana. No último domingo (19), o jogador se recusou a atuar diante do Vitória da Conquista pelo time 'B' do Leão, em partida válida pela Copa Governador do Estado.


Por conta da sua ausência, a diretoria rubro negra deve punir o atleta e aplicar-lhe uma multa. No entanto, nesta terça-feira (21), o advogado de Hugo, Diogo Souza, afirmou que o jogador não entrou em campo por estar com dois meses de salários atrasados e, portanto, teria o direito de não atuar.

"Temos o maior respeito pela diretoria do Vitória. Estávamos tratando do assunto internamente, mas, uma vez que veio a público, achamos necessário esclarecer, devido à matéria publicada dizendo que seria ato de indisciplina. No entanto, o Hugo está com dois meses de salário atrasados, e o artigo 32 da Lei Pelé permite recusar competir em jogos oficiais pelo Vitória", afirmou o profissional em entrevista ao GloboEsporte.com.  

De acordo com o advogado, Hugo segue treinando na Toca do Leão e teria entrado em contato com diretoria do Vitória, na última sexta-feira (17), sobre o caso. Vale ressaltar que o meia já foi multado em outra oportunidade por se recusar a participar de um jogo treino com a equipe sub-20 rubro negra.



Publicada no dia 21 de outubro de 2014, às 16h41

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp