Esporte

Vitória não segura pressão e é derrotado pelo líder Cruzeiro no Barradão

Publicado em 19/10/2014, às 19h24   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória não resistiu ao líder do Brasileirão neste domingo (19) e foi derrotado por 1 a 0, em pleno estádio Barradão. O único gol da partida foi anotado pelo zagueiro Dedé já nos minutos finais do confronto.

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Cruzeiro. A equipe mineira exerceu uma pressão sobre o Leão, que contou com a boa atuação do goleiro Wilson. Já na segunda etapa, o rubro negro baiano se comportou melhor, mas acabou levando o tento após vacilo do setor defensivo que deixou Dedé livre de marcação para anotar o gol do jogo.

Com o resultado, o Vitória permanece com 31 pontos na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Leão encara o Corinthians, em Cuiabá, já que o time paulista cumpre pena com a perda do mando de campo.

O jogo

O Cruzeiro iniciou a partida pressionando o Vitória e se impondo no Barradão. A primeira chance veio logo aos 5 minutos com o atacante Alisson, exigindo intervenção de Wilson. Marcelo Moreno chegou com perigo logo em seguida.

Aos 21, o líder do Brasileirão exigiu grande defesa do goleiro do Vitória. Após por jogada de Alisson, o arqueiro rubro negro apareceu muito bem. O time mineiro seguiu dominando as ações e o Leão só respondeu nos minutos finais com um chute de Juan que parou nas mãos de Fábio.

No intervalo, Ney Franco colocou Mansur e Marcos Júnio nas vagas de Juan e Luis Aguiar, respectivamente. O time rubro negro voltou melhor posicionado em campo e passou a equilibrar as ações do confronto.

Logo aos 2 minutos da etapa final, Marcelo Moreno chutou e a bola passou raspando a trave de Wilson. Na sequência, Alisson chutou para grande defesa de Wilson. O Leão respondeu aos 17 com um chute de Dinei que foi defendido por Fábio.

William assustou o Vitória novamente aos 22 minutos do segundo tempo. Já perto do fim da partida, o Cruzeiro marcou o gol do jogo. Após bom cruzamento na área, aos 38 da etapa final, Dedé desviou de cabeça e anotou o tento da equipe mineira.

Nos minutos finais, os times se alternaram no ataque, sem chances de perigo e o placar acabou inalterado em 1 a 0 para o Cruzeiro. Com a derrota, o Vitória fica na 16ª posição do Brasileirão com 31 pontos.

FICHA TÉCNICA
Vitória 0x1 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro Série A – 29ª rodada
Data: 19 de outubro de 2014 às 17h30 (horário de Salvador)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Arbitragem: Raphael Claus (SP), assistido por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Heman Brumel Vani (SP)
Gol: Dedé (CRU)
Cartões amarelos: Nino, Marcinho e Luiz Gustavo (VIT); Lucas Silva, Manoel (CRU)

Vitória: Wilson; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan (Mansur); Luiz Gustavo (William Henrique), Richarlyson, Luis Aguiar (Marcos Júnio) e Marcinho; Edno e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva (William Farias), Éverton Ribeiro e Alisson (William); Marquinhos e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp