Esporte

Vitória perde para o Nacional e também dá adeus à Copa Sul-Americana

Publicado em 16/10/2014, às 21h53   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Triste realidade do futebol baiano. Após o Bahia, nesta quinta-feira (16) foi a vez de o Vitória desperdiçar a vantagem e ser eliminado da Copa Sul-Americana. O Rubro-negro foi derrotado em casa pelo Atlético Nacional (COL), por 1 a 0.
O gol da partida foi marcado por Bocanegra. No jogo de ida, as duas equipes haviam empatado em 2 a 2 e ao time baiano era necessário apenas um empate sem gols, ou até por 1 a 1.
Ao final do jogo, os rubro-negros partiram para cima da arbitragem, que anulou erradamente um gol legal marcado por Vinícius. Mas, não havia mais jeito e ao Leão, agora, resta lutar contra o rebaixamento no Brasileirão.
No próximo domingo (19), novamente no Barradão, os comandados de Ney Franco têm pela frente nada mais nada menos do que o Cruzeiro, líder da Série A.
O JOGO
O primeiro tempo foi bastante disputado entre as duas equipes, mas com poucas chances de gols. Apenas um lance de perigo para cada lado assustou os goleiros.
Aos 43, após roubar bola na direita, Vinícius fez bela jogada e cruzou rasteiro para Dinei. Na pequena área, o atacante desviou de carrinho e Armani fez grande defesa para salvar o Nacional.
Já o time colombiano chegou com perigo aos 45. Após bate rebate na área, a bola sobrou para Díaz, que chutou forte, mas foi bloqueado por Kadu antes de a redonda morrer nas redes.
SEGUNDO-TEMPO
O Vitória voltou para o segundo-tempo com o mesmo time, mas caiu de produção. Quem aproveitou foi o Nacional.
Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, a bola foi desviada na área e bateu no travessão de Gatito, que saiu mal do gol. No rebote, sem goleiro, Bocanegra mandou para as redes e colocou os colombianos em vantagem.
Com o gol sofrido, Ney Franco resolveu mudar, e foram logo dois de uma vez. Luís Aguiar e Marcos Junio entraram nos lugares de Marcinho e Richarlyson, respectivamente.
Aos 40, após lançamento de Luís Aguiar, Dinei recebeu livre, chutou na trave e, no rebote, Vinícius balançou as redes. Mas, o assistente, erradamente, marcou impedimento e anulou o que seria o gol da classificação do rubro-negro.

Veja o único gol da partida qe eliminou o Vitória:


Vitória 0 x 1 Atlético Nacional (COL)
Copa Sul-Americana – Oitavas de Finais (volta)
Data: 16/10/2014
Horário: 19h15
Arbitragem: Diego Abal (Argentina), auxiliado por Hernan Maidana e Diego Bonfa, ambos também da Argentina
Cartões amarelos: Bernal, Nájera, Cardona (ATN); Marcinho (VIT)
Gols: Bocanegra (ATN)
Vitória
Gatito Fernández; Nino, Kadu, Roger Carvalho e Mansur; Luiz Gustavo, Richarlyson (Marcos Junio) e Marcinho (Luís Aguiar); Edno, Vinícius e Dinei. Técnico: Ney Franco.
Atlético Nacional
Armani; Nájera, Henriquez, Murilo e Bocanegra; Bernal (Mejía), Guisao, Cárdenas e Díaz; Luis Ruiz (Trellez) e Copete (Cardona). Técnico: Juan Carlos Osorio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp