Esporte

Neymar deixa quatro e Brasil vence amistoso contra o Japão

Publicado em 14/10/2014, às 09h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil venceu o penúltimo amistoso agendado para a temporada de 2014. Com quatro gols do craque da equipe, Neymar, o time de Dunga fechou a excursão na àsia com duas vitórias, uma delas sobre a poderosa Argentina, e já acumula quatro triunfos sem sofrer gols, nos quatro amigáveis que disputou após o vexame em casa na Copa do Mundo.

O jogo
O primeiro tempo foi de muito estudo, mas o Brasil conseguiu mostrar superioridade. A primeira grande chance surgiu aos 16 minutos com Neymar cobrando falta. O atacante do Barça bateu firme e a bola explodiu na trave. Um minuto depois, o mesmo Neymar abriu o placar. Ele recebeu bom passe de Diego Tardelli, passou pelo goleiro e bateu firme: Brasil 1 a 0.
O Japão respondeu aos 23, contando com falha do zagueiro Gil, que entrou no lugar do lesionado David Luiz. Kobayashi pegou sobra de bola dentro da área e bateu forte, mas a bola subiu demais e foi para fora.
Os asiáticos ainda tiveram mais uma chance, desta vez aos 35 minutos. Depois de jogada pela direita, Okazaki subiu bem mas cabeceou ao lado do gol de Jefferson. 

Segundo tempo
Na etapa complementar, o Brasil deu uma aula de contra-ataques. Logo aos dois minutos, Philipe Coutinho provou por que é nome forte para ficar no time e serviu Neymar, que mais uma vez de cara com o gol não vacilou, e bateu na saída do goleiro: Brasil 2 a 0.
Seis minutos depois, Neymar cobrou escanteio e a bola sobrou para Miranda, que dominou e bateu colocado, mas o goleiro Kawashima fez milagre e mandou para fora. Na sequência, o Japão esteve perto de fazer o primeiro, com Kawasaki recebendo na frente e batendo firme, mas a bola ficou na trave de Jefferson.
Cinco minutos depois, Neymar teve a chance de fazer o terceiro, em um rápido contra-ataque da equipe de Dunga. O craque do Barcelona saiu do impedimento, recebeu na área, passou por um zagueiro e bateu forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
O ataque do Brasil estava impossível, e em mais um contra-ataque chegou perto de marcar, dois minutos mais tarde. Desta vez, Neymar deu o passe para Philipe Coutinho que bateu colocado, mas foi para fora, com perigo.
Em jogada parecida, aos 24 minutos Neymar serviu Robinho, que assim como Coutinho tentou tirar do goleiro, mas exagerou, e a bola passou para fora, perto da trave esquerda do Japão.
Aos 31, o Brasil foi com tudo para o ataque e conseguiu o terceiro gol, de novo com Neymar. O atacante do Barcelona iniciou o ataque cruzando para Kaká que cabeceou firme e acertou a trave do Japão. Na sequência a bola sobrou para Philipe Coutinho, que bateu forte para defesa do goleiro japonês, mas ele soltou a bola nos pés de Neymar, que só teve o trabalho de empurrar para as redes: Brasil 3 a 0.
Kaká e Robinho mostraram que tinham condições de disputar a Copa do Mundo aos 35 minutos, com uma bela jogada que resultou no último gol do jogo. Robinho dominou pelo lado esquerdo do atque e tocou para Kaká, que levou para a linha de fundo. O jogador do São Paulo deu belo cruzamento de perna esquerda e achou Neymar livre de marcação, para subir sozinho e cabecear forte para decretar: Brasil 4 a 0.
No final da partida, o goleiro Jefferson trabalhou e impediu o gol de honra do Japão, já aos 44 minutos.
O Brasil volta a campo no dia 18 de novembro, para fazer aquele que será o último amistoso do ano, contra a Áustria, em Viena.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp