Esporte

ACEB se reúne com presidente da CBF para uniformizar normas da imprensa

Imagem ACEB se reúne com presidente da CBF para uniformizar normas da imprensa
Encontro aconteceu no Rio de Janeiro nesta quarta-feira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/10/2014, às 16h47   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (1), os fundadores da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB) tiveram uma importante reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, no Rio de Janeiro. O encontro foi realizado para uniformizar as normas estabelecidas pela entidade para a imprensa nacional no Campeonato Brasileiro deste ano.

Além do presidente da ACEB, Eraldo Leite, e do 1º vice-presidente, Márcio Martins (BA), Luís Ademar (SP), Isaías Bessa (PR), Luís Carlos (MG) e Marcos Penido (RJ) também participaram da reunião. Os representantes da associação ainda solicitaram a Del Nero que conste no regulamento geral de competições da CBF que a ACEB e as associações estaduais sejam responsáveis pelos credenciamentos conforme determina a Lei 12395/2011 artigo 90F.


De acordo com Márcio Martins, Del Nero foi muito receptivo e atendeu às reivindicações solicitadas. Fundada em 22 de novembro de 2013, a ACEB já representa cerca de 80% da crônica esportival nacional.

As definições referentes a este encontro já devem ser implantadas no Campeonato Brasileiro deste ano.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp