Esporte

José Mourinho e técnico do Benfica trocam farpas por causa de Talisca

Publicado em 19/09/2014, às 15h29   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Os técnicos do Chelsea e do Benfica, José Mourinho e Jorge Jesus, respectivamente, que costumavam trocar elogios na imprensa, agora, têm se envolvido em uma guerra de palavras. E o motivo para a troca de farpas é o ex-jogador do Bahia, Anderson Talisca, que atualmente atua pelo time benfiquense.


A história começou quando Mourinho elogiou o brasileiro e disse que havia vários clubes ingleses interessados no jogador. “Se Talisca tivesse licença de trabalho estaria em Inglaterra”, relatou o técnico do Chelsea em entrevista à TVI, referindo-se ao fato de na Inglaterra haver algumas limitações à contratação de estrangeiros que não joguem habitualmente nas suas seleções.

Aparentemente Jorge Jesus não gostou do que ouviu e, na segunda-feira, em conferência de imprensa, foi irônico. “Talisca é um jovem e se o Benfica chegou primeiro mais uma vez demonstra que tem qualidade naquilo que faz. Para mim, pelos jogos que fez no Brasil, conheciam tanto o Talisca como eu conhecia o D'Artagnan”, comentou.

Na sequência, em entrevista ao Maisfutebol e à TVI, José Mourinho respondeu de forma dura a Jorge Jesus. “Vou ser mais explícito, para os menos inteligentes perceberem claramente: o Benfica tem uma boa estrutura de observação com gente que eu conheço bem, tem um presidente que tem a capacidade de dar ao seu treinador a possibilidade de ter bons plantéis e bons jogadores. Não gostei de um colega de profissão ter duvidado das minhas palavras que, para além disso, foram comentários positivos”, disse o treinador do Chelsea, desferindo depois um ataque às gafes de Jorge Jesus.

“Mas fico contente por perceber que ele lê Alexandre Dumas. Ao contrário de mim que, sinceramente, com a vida que tenho, e por estar a trabalhar fora de Portugal há tanto tempo, limito-me a ler quando posso a gramática portuguesa, que é para um dia não me acusarem de andar aos pontapés com ela”, acrescentou Mourinho.

Questionado sobre se estava a referir-se às declarações de Jorge Jesus, Mourinho não fugiu à resposta. “Parece-me que ele é íntimo de D’Artagnan, anda a ler Alexandre Dumas. E admiro-o por isso. Eu limito-me à minha identidade, não leio Dumas. Tenho uma vida diferente, procuro educar-me para exactamente um dia não ser acusado de andar aos pontapés, a agredir a pobre da gramática”, completou o treinador.

José Mourinho insistiu ainda na ideia de que o Benfica teve mérito na contratação de Talisca, elogiando o departamento de prospecção do clube da Luz. “O Benfica tem pelo menos um observador de grande capacidade, que eu conheço bem – e terá mais. E depois tem uma direção que conseguiu contratar um excelente jogador. Ótimo para o Benfica, para o futebol português e para o rapaz, que foi para um clube gigante e uma cidade fantástica. Para mim, nenhum tipo de problema, simplesmente não gostei que um colega de profissão duvidasse das minhas palavras. Mas tudo bem: que seja feliz e que tenha muita sorte”, encerrou.

A história podia ter continuado, mas Jorge Jesus disse que por ele "acaba aqui", porque não quer polêmicas com José Mourinho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp