Esporte

Em reunião cercada de polêmicas, Conselho aprova contas de Schmidt com ressalvas

Imagem Em reunião cercada de polêmicas, Conselho aprova contas de Schmidt com ressalvas
Reub não compareceu ao evento, enquanto Virgílio Elísio indicado à presidência  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/09/2014, às 11h35   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

A reunião do Conselho Deliberativo do Bahia, realizada neste sábado (13), após ser convocada pelo presidente do clube, Fernando Schmidt, literalmente, 'pegou fogo'. O encontro que aconteceu no  auditório do Centro Empresarial Iguatemi, deveria servir, apenas, para "conhecer e opinar, em apreciação final, as contas e o Parecer do Conselho Fiscal relativo ao exercício financeiro encerrado em 31/12/2013", mas foi cercado de polêmicas.

Primeiro, o diretor financeiro do Bahia, Reub Celestino não compareceu à reunião. De acordo com informações de fontes ligadas ao Galáticos Online, o dirigente relatou que não foi convidado para justificar a ausência.

Em relação à aprovação das contas, outro debate. Os gastos da gestão do ex-presidente tricolor, Marcelo Guimarães Filho foram rejeitados, enquanto os resultados financeiros do advogado Carlos Rátis, interventor do Bahia, foram aprovadas no período em que esteve à frente do clube.

Já as contas do atual presidente do clube, Fernando Schmidt, foram aprovadas com ressalvas. A votação na avaliação das contas do mandatário teve 25 votos a favor com ressalvas e 17 a favor sem ressalvas, o que não agradou ao dirigente.

Ainda segundo informações de fontes ligadas ao Galáticos Online, Schmidt chegou a dizer que não aceitaria este resultado, especulando até mesmo uma renúncia, o que não aconteceu, já que o dirigente teve que acatar  a decisão do Conselho Deliberativo. Fernando Jorge, presidente do Conselho Deliberativo, tentou defendê-lo, mas acabou sendo vaiado por alguns conselheiros presentes na reunião.

Pra finalizar o 'turbulento' encontro, Fernando Jorge lançou o diretor de Competições da CBF, Virgílio Elísio, como candidato à presidência do clube na chapa da diretoria. As eleições presidenciais no Esquadrão acontecem no final deste ano.

*Matéria postada originalmente às 15h58 do dia 13/09.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp