Esporte

Ofensas racistas contra atletas do Bahia é preocupação no Cruzeiro

Publicado em 12/09/2014, às 06h28   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Através do site oficial do clube, o Cruzeiro fez um alerta para os torcedores que irão para o jogo desta noite diante do Bahia, no estádio Mineirão. De acordo com o clube, o Departamento de Marketing do Cruzeiro Esporte Clube tem monitorado as redes sociais e encontrou alguns torcedores de outras agremiações que estariam programando e incentivando a prática de atitudes preconceituosas contra os jogadores do tricolor baiano.


A intenção dos supostos torcedores infiltrados seria ofender os atletas do Bahia para que o Cruzeiro venha a ser punido. No comunicado emitido na página oficial do clube, o time mineiro pede para que as pessoas presentes no estádio identifiquem os responsáveis pelos insultos e os encaminhem aos policiais.

"O Cruzeiro é totalmente contra atitudes preconceituosas e pede ao seu torcedor que, caso perceba algum ato dessa espécie, denuncie essa pessoa e procure o segurança mais próximo para que sejam tomadas as devidas providências junto às autoridades dentro do estádio", diz o texto no site do Cruzeiro.

O Bahia encara o líder do Brasileirão às 20h30, no estádio Mineirão. O Cruzeiro é o líder da competição com 43 pontos, enquanto o Tricolor é o último colocado com apenas 17 pontos.



Publicada no dia 11 de setembro de 2014, às 15h44

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp