Esporte

45ª edição da Regata Aratu-Maragojipe acontece neste sábado (30)

Publicado em 30/08/2014, às 10h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)]


FacebookTwitterWhatsApp

 O evento marca o encerramento das festividades em comemoração ao Santo Padroeiro da cidade de Maragojipe, São Bartolomeu.
A Regata Aratu-Maragojipe reúne cerca de 1500 participantes e 300 embarcações da classe “veleiros de Oceano”. O evento é uma competição náutica promovida pelo Aratu Iate Clube e coordenada pela Via Náutica Consultoria & Eventos.

A Prefeitura de Maragojipe oferece apoio institucional ao evento, e como parte do encerramento do mês em comemoração a São Bartolomeu, prepara mais uma grande festa  que reúne atrações como Estakazero, Axé Pra Vc, Neuzinha Vieira, Orquestra Popular de Maragojipe, Projeto Educar Através da Música e Samba de Roda Mirim Renovação.

Largando da Baía de Aratu, a regata  cruza a Baía de Todos os Santos e entra no rio Paraguaçu rumo à linha de chega, em Maragojipe, passando por localidades como Ilha de Maré, Ilha dos Frades, Ilha de Itaparica, Ilha do Medo, Barra do Paraguaçu, São Roque, entre outras.

Atualmente é considerado o maior evento náutico do Brasil em sua modalidade, atraindo além de participantes locais, velejadores de diversos estado do país, a exemplo do “Cruzeiro Costa-Leste”, reunindo cerca de 30 embarcações e 100 tripulantes, procedentes do Brasil e de diversos países, como Uruguai e Argentina.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp