Esporte

Bahia vence o Inter fora e abre vantagem na Sul-Americana

Publicado em 27/08/2014, às 23h57   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Se na Série A a briga é para não ser rebaixado, na Sul-Americana o Bahia largou bem e com moral. Nesta quarta-feira (27), o Tricolor foi até o Beira Rio e venceu o Internacional por 2 a 0 pela partida de ida.

Lucas Fonseca, no primeiro tempo, e Diego Macedo, no segundo marcaram os gols do triunfo. Com o resultado, o Esquadrão abriu boa vantagem sobre o Colorado.

No jogo de volta, no dia 4 de setembro, na Arena Fonte Nova, o time baiano poderá perder por até um gol de diferença. Uma derrota pelo mesmo placar levará a decisão para os pênaltis.

O Bahia, que chegou ao sétimo jogo sem derrota e venceu a primeira sob comando de Gilson Kleina, volta a campo no domingo (31), diante de outro gaúcho, desta vez o Grêmio, pelo Brasileirão.

O JOGO

O Bahia começou sonolento e levou um susto com menos de um minuto de jogo. Roniery deu bobeira, perdeu a bola e Valdívia chutou de longe para acertar o travessão de Lomba.

Aos 18, o Inter chegou novamente com perigo. Wellington paulista chutou de fora da área, a bola desviou em Titi e também bateu na trave.

Já o Tricolor, quando chegou com perigo, não parou na trave e nem deu chances a Dida. Após cobrança de escanteio aos 42 minutos, Lucas Fonseca subiu mais alto que a zaga e com uma bonita cabeçada abriu o placar para o time baiano.
]
No último minuto do primeiro tempo, o Esquadrão teve a ajuda da trave, mais uma vez, para evitar o empate. Em cobrança de falta com perfeição, Alex acertou o poste esquerdo de Lomba.

SEGUNDO-TEMPO

Na etapa final, o Bahia voltou diferente de como começou o jogo. Muito aceso, o Tricolor contou com uma bela jogada de Henrique, que deixou um adversário para trás, foi até a linha de fundo e cruzou para Diego Macedo fazer o segundo com um minuto.

Aos 25 e aos 35, Gilson Kleina fez duas mudanças no Esquadrão. Rhayner e Guilherme Santos entraram nos lugares de Emanuel e Rafinha, respectivamente.

Mas, o restante da partida foi de poucos lances de perigo para ambas as equipes e pouca emoção para as duas torcidas.  Sem poder de reação, o Inter não conseguiu diminuir e o Bahia apenas segurou a vantagem construída.

Internacional 0 x 2 Bahia
Copa Sul-americana - 1º jogo

Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/Horário: 27/08/2014, às  22h
Arbitragem: Christian Ferreyra (URU), auxiliado por Miguel Nievas e Richard Trinidad (URU)
Cartões amarelos: Titi, Emanuel (BAH); Ernando, W. Paulista (INT)
Gols: Lucas Fonseca, Diego Macedo (BAH)

Internacional
Dida; Cláudio Winck, Ernando, Paulão, Alan Ruschel; Ygor (Leandro), Wellington, Alex (Alan Patrick), Aranguiz e Valdívia; Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.

Bahia
Lomba; Roniery, Titi, Lucas Fonseca e Pará; Rafael Miranda, Léo Gago, Diego Macedo (Fahel) e Emanuel (Rhayner); Rafinha (Guilherme Santos) e Henrique. Técnico: Gilson Kleina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp