Esporte

Julio Grondona, presidente da AFA, morre aos 82 anos

Imagem Julio Grondona, presidente da AFA, morre aos 82 anos
Dirigente estava internado em Buenos Aires  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/07/2014, às 14h53   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

No início da tarde desta quarta-feira (30), faleceu o presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Julio Grondona. Aos 82 anos, o dirigente havia sido internado horas antes em Buenos Aires mas não resisiu a uma insuficiência cardiorrespiratória.

O mandatário sentiu fortes dores no peito na noite de terça-feira, e foi submetido a exames para avaliar seu estado de saúde. Em um primeiro comunicado oficial, a AFA disse que o dirigente sofreu uma "ligeira indisposição" e, "por precaução, sua família o encaminhou a um hospital na capital, onde serpa avaliado". Posteriormente, a notícia da morte foi divulgada pela imprensa local, segundo a qual o dirigente morreu pouco antes de ser operado.

Desde 1979, Grondona era presidente da entidade que rege o futebol argentino, quando foi nomeado pelo ditador e general Jorge Rafael Videla. O dirigente assumiu o cargo após a conquista do primeiro título mundial da seleção argentina, dentro de casa, e seguia no principal cargo do esporte da Argentina desde então.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp