Esporte

Reunião entre Dilma e clubes prevê mudanças em projeto das dívidas

Publicado em 26/07/2014, às 08h19   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Doze representantes de clubes brasileiros, dentre eles o Bahia, e a presidente Dilma Rousseff se reuniram na tarde desta sexta-feira (25), em Brasília, com a finalidade de realizar mudanças no projeto de renegociação das dívidas das agremiações, que tramita no Congresso Nacional. No encontro foi criada uma comissão com membros dos ministérios do Esporte e da Fazenda, da Advocacia-Geral da União (AGU) e dos clubes.

O intuito deste grupo é rediscutir alguns pontos e apresentar propostas de alterações no texto que aguarda votação no plenário da Câmara dos Deputados. A ideia principal de alongar o prazo para a quitação dos débitos em troca da adoção de medidas como o "fair play financeiro", que pune esportivamente clubes que atrasarem pagamentos está mantida.

No entanto, algumas questões devem ser ajustadas. A definição da taxa de juros que será aplicada - Selic (mais alta) ou TJLP (mais baixa) - e a retirada do texto de questões que não estão relacionadas diretamente à renegociação das dívidas são os principais pontos que podem sofrer alterações.

"Vamos pegar o projeto da renegociação das dívidas e fazer um pente fino em cima das reuniões que tivemos e acertar algumas questões. Tem uma discussão sobre a taxa Selic, TJLP. Acredito que tem cerca de 10% que tem que mexer para se chegar a um consenso do que é possível fazer ou não", afirmou o secretário de Futebol do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento.

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, ainda destacou que "a questão da loteria, entendemos que deve ser retirada do projeto".

Uma nova reunião com representantes dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro será marcada pela CBF para o início da próxima semana. A intenção do novo encontro é definir um posicionamento final em relação ao projeto. O governo quer ter uma proposta definitiva até a próxima sexta-feira (1) para que o texto seja votado no plenário da Câmara dos Deputados até o mês de setembro.


Matéria originalmente publicada às 16h23 de 25 de julho de 2014

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp