Esporte

Richarlyson é mais um jogador a destacar 'evolução' do Vitória

Imagem Richarlyson é mais um jogador a destacar 'evolução' do Vitória
Volante deve ser titular diante do Criciúma neste sábado, às 18h30  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/07/2014, às 14h14   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo sem conseguir vencer há oito jogos, a ordem no Vitória é falar em evolução. Nas duas partidas após o recesso da Copa do Mundo, o Leão conseguiu demosntrar mais consistência no meio campo, mas não conseguiu vencer Cruzeiro e Corinthians. Titular no setor, o recém contratado Richarlyson é mais um que fala em crescimento do time, sem esquecer a importância de um triunfo, para tirar o cube da zona de rebaixamento no Brasileirão.

"Acima de tudo precisamos ter respeito com a equipe do Criciúma. Acho que o respeito e a temência deixa 150 a 200% mais concentrados que o normal. Vamos respeitar, mas em busca de nossos objetivos. Sabendo que eles são fortes e tem uma estrutura, mas acima de tudo colocar aquilo que a gente confia e que treinou. E nesse processo de evolução seria maravilhoso conquistar os três pontos fora de casa", disse

Questionado acerca da variação tatica utilizada por Jorginho, que ainda não conseguiu dar um padrão de jogo ao time, o meia despistou, e diminuiu a importância dos sistemas que podem ser utilizados. Para ele, a forma de vencer não é tão importante, contanto que a equipe conquiste 3 pontos.

"A gente sempre joga para frente, independente da forma tática, de estar jogando no 3-5-2, no 4-4-2... Independente da formação tática, a gente sempre joga à procura do gol. Mas, muitas vezes, diante da situação, não apresenta essas arestas para você chegar a tal questão", analisou, antes de voltar a falar em uma evolução da equipe.

"A gente está num processo evolutivo. O gol vai acontecer naturalmente. Não vai ser a formação tática que vai fazer com que o gol saia já ou saia mais tarde. A gente pode jogar com quatro atacantes e perder e 4 a 3. Então do que vai adiantar? Não vamos ter os três pontos, que são o principal do jogo. Não é a formação tática. É um processo evolutivo", falou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp