Esporte

Durante Copa, Gilmar disse que não era o momento de sonhar com mudanças na CBF

Imagem Durante Copa, Gilmar disse que não era o momento de sonhar com mudanças na CBF
Novo coordenador-geral de seleções se contradiz com declarações no Mundial  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/07/2014, às 16h30   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O novo coordenador-geral de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Gilmar Rinaldi, esteve muito ativo no Twitter durante a disputa da Copa do Mundo, principalmente após a eliminação brasileira. Antes de ser confirmado como novo dirigente da entidade, o ex-goleiro escreveu que "fazendo amigos não se ganha Copa" e disse que não era o momento de sonhar com mudanças no órgão.

"Ainda estou em choque com a derrota do Brasil, momento muito difícil, mas que temos que ter muita frieza, podemos fazer disso um recomeço. Escolher culpados é atitude muito pobre, temos que olhar nossos erros e deles partir para um recomeço, pode doer um pouco, mas é necessário. Com humildade e inteligência podemos aproveitar muitas coisas boas que vimos em outras seleções, adaptar ao nosso estilo e evoluir, é a hora. Podemos, precisamos evoluir em muitos quesitos, mas na minha opinião, a mentalidade e a humildade estão em primeiro plano, depois a seqüência", escreveu o campeão mundial de 1994 após a derrota do Brasil para a Alemanha.

"Deus ilumine as pessoas responsáveis por esta reformulação e que no momento certo elas comecem a agir, sem pressa, mas não perdendo o time. Importante, fundamental, precisamos de pessoas que tenham a coragem de dizer 'não', fazendo amigos não se ganha Copa, limites bem definidos. Não é o momento de sonhar em mudança de CBF etc, a realidade está aí, temos que continuar com ela, direcionar as coisas na direção certa", completou o ex-goleiro.

Apesar destes relatos, quando foi escolhido por José Maria Marin para o cargo na CBF, Rinaldi chegou prometendo mudanças no futebol brasileiro. A principal alteração delas, no comando técnico da seleção, será anunciada na próxima terça-feira (22), quando a CBF irá definir o novo comandante do Brasil. É aguardar para ver no que vai dar.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp