Esporte

Marquinhos admite erro e reclama de demora na regularização de jogadores

Publicado em 18/07/2014, às 16h19   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (18), o técnico Marquinhos Santos admitiu o erro na escalação do time na derrota para o São Paulo na última quarta-feira (16), na Arena Fonte Nova. O comandante aproveitou a oportunidade para reclamar da demora na regularização dos jogadores que vieram do exterior e da pressão em relação ao seu cargo.

“O incomodo existe. Não só pela falta de vitórias, mas também pela qualidade do jogo. Contra o São Paulo errei. Tentei consertar no intervalo, mas o jogo já estava com o placar de 2 a 0. Vivemos o pior momento, mas também vivemos o melhor momento do Bahia. Agora é pensar no Atlético-MG e fazer uma boa partida. Entendo que o momento de maior pressão foi no início da temporada. Não conheciam meu trabalho, não me conheciam. Não me sinto em pressão diferente do que é o futebol”, disse o treinador.

Marquinhos explanou sobre as cbranças que vem recebendo por conta dos resultados negativos. “No futebol, sempre a conta vem primeiro para o treinador. É a cultura do futebol brasileiro. No Bahia, a gente divide as responsabilidades. Cada um sabe onde acertou e errou. Isso é o diferencial do Bahia, uma maneira honesta de gerir. Traz tranquilidade nesse sentido. Não coloco o jogador porque a torcida pede, sigo minhas convicções. De repente um atleta não tem um dia bom e compromete o sistema de jogo. Vale lembrar que tivemos êxito quando tivemos sequência de equipe. Não estou preocupado. Sou muito tranquilo. O que mais me importa é colocar a cabeça no travesseiro e ter a consciência de que estou fazendo o melhor. Técnico não é mágico. Vou acertar e errar. Não sou omisso. Quero tirar o Bahia dessa situação incômoda", explicou.

O treinador aproveitou para cutucar a demora na regularização dos jogadores do Bahia, oriundos do exterior. “Só o Bahia não consegue colocar os caras em situação de jogo. Algumas equipes já tiveram êxito e os atletas estão jogando”.

O Bahia volta a jogar neste sábado (19), às 18h30, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp