Esporte

Relação estranha: Bahia embarca no ônibus da CBF e Schimidt é pego na mentira

Reprodução
Dirigente pediu a cabeça de Marin e Del Nero, mas atendeu a convite da dupla  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/07/2014, às 21h47   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Logo após as derrotas vexatórias do Brasil na Copa do Mundo, o Bahia se posicionou como oposição da atual diretoria da CBF. Mesmo tendo votado em Marco Polo Del Nero para a sucessão de José Maria Marin, o presidente tricolor, Fernando Schimdt fez durar críticas à cúpula da entidade.

Na última semana, o dirigente, em entrevista ao jornalista Bob Fernandes, no portal Terra, partiu para o ataque. "O que vimos no Mineirão, 7 x 1 da Alemanha no Brasil, significa de maneira profundamente reveladora o fim de uma era. Era em que um grupo se apossou do futebol brasileiro, e isso precisa acabar. Vejo com esperança as falas da presidente Dilma e do ministro Aldo Rebelo no sentido de que temos que encontrar uma solução para isso aí. Se eu fosse eles, Marin e Del Nero, mas eu jamais seria eles… a hora é de Marin e Del Nero renunciarem, pedir para sair, pegar o boné e ir embora. Eles devem renunciar. Nunca mais fui à CBF, não atendi convites para reuniões, para Granja Comary, para camarotes dos jogos do Brasil", disse.

Porém, Schimdt foi pego na mentira nesta quinta-feira (17). Uma foto chegou à redação do Galáticos Online e comprovou que há, sim, uma relação entre o Esquadrão e a CBF.

Apesar do presidente do Bahia ter dito que não atende mais convites da entidade nacional, nem mesmo para jogos do Brasil, o clube baiano não só atendeu como esteve representado na semifinal da Copa do Mundo, onde a Seleção Brasileira acabou goleada por 7 a 1 para a Alemanha, no Mineirão.
Fernando Schimdt foi representado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Jorge. Na foto, é possível Vê-lo sentado na terceira fileira do lado direito, ao lado de Virgílio Elísio, diretor de competições da própria CBF e um dos prováveis candidatos à presidência do Esquadrão em dezembro.

No veículo, estavam apenas dirigentes de clubes e federações de futebol do país, além de funcionários da entidade. Todos "atenderam" ao convite e assistiram à partida em um camarote disponibilizado pela CBF. Com a palavra, Fernando Schimdt.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp