Esporte

Com contusão semelhante, Rhayner e médico do Bahia falam sobre Neymar

Publicado em 07/07/2014, às 22h56   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Antes da parada para a Copa do Mundo uma contusão de um jogador do Bahia chamou atenção no futebol baiano por ser difícil de acontecer. O atacante Rhayner fraturou uma vértebra, em um lance no jogo em que o Tricolor derrotou o Botafogo por 1 a 0, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

A situação é semelhante ao ocorrido com o atacante Neymar na partida contra a Colômbia pela Copa do Mundo. Por isso, nesta segunda-feira (7), o departamento médico do Esquadrão, através de Luiz Sapucaia, e o atacante Rhayner comentaram sobre o lance com o craque brasileiro.

“Os lances foram absolutamente iguais. No mesmo lugar ocorreu o trauma, mas o de Neymar foi mais forte e um direto”, explicou o médico do Tricolor.

O profissional do Bahia acredita que não será possível a recuperação de Neymar para uma provável final. “Acho impossível. A fratura precisa de tempo para colar e não existe nenhum milagre que faça acontecer isso em uma semana. O tratamento é repouso”, completou.

Já o atacante Rhayner, no bate-papo com a imprensa, relatou que o lance de Neymar o fez lembrar seu caso. “Passou um filme. No meu caso foi no começo do Brasileiro e tinha chance de recuperar e disputar a competição. Não sei qual seria a minha reação se estivesse no lugar dele", disse o jogador.

Rhayner comentou ainda sobre as principais dificuldades que enfrentou por causa da contusão. “É uma lesão complicada qualquer movimento do corpo depende da vertebra. Abaixar, levantar e correr você sente dor em todas essas situações. O tratamento tem que ter muita cautela. Tive que ficar com uma cinta 40 dias de total repouso. O doutor falou que com 45 dias estaria sem dor só que ainda não estaria com a fratura totalmente colada e eu tinha que permanecer no repouso”.
Recuperado e já treinando com bola, o atacante falou do receio em retornar a jogar após a contusão. “O Titi e o Demerson brincam dizendo que não vão aliviar para ver se estou 100%. Isso é bom para eu não ter medo de disputar a bola durante o jogo”.

Rhayner volta a jogar com a camisa do Bahia na partida contra o São Paulo no dia 16, às 22h, na Arena Fonte Nova, no retorno ao Campeonato Brasileiro da Série A.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp