Esporte

Liminar recoloca Portuguesa na série A, e CBF diz que equipe pode ser excluída

Imagem Liminar recoloca Portuguesa na série A, e CBF diz que equipe pode ser excluída
Time abandonou partida em Joinville e clima volta a esquentar no Brasileiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/04/2014, às 08h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou na noite de sexta-feira (18) sobre a interrupção da partida entre Portuguesa e Joinville, na Arena Joinville. Em mais um capítulo da batalha judicial envolvendo o rebaixamento da equipe paulista no Brasileirão de 2013, um oficial de Justiça paralisou o jogo aos 17 minutos do primeiro tempo por causa de uma liminar da 3ª Vara Cível da Penha, em São Paulo, que recolocou a Portuguesa de volta na Série A atendendo ao pedido de um torcedor.
Liminar – O delegado da partida, Laudir Zermiani, entrou em contato com o departamento jurídico da CBF e recebeu orientação para dar prosseguimento à partida, argumentando que a confederação não havia sido notificada. A Portuguesa, no entanto, decidiu acatar a liminar e não voltar a campo.
Em nota, a CBF afirmou que o clube paulista será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por abandono de campo. A confederação alega que a liminar que recoloca o time na primeira divisão não tem validade, já que contraria a decisão do STJD, que definiu que o caso é responsabilidade da 2.ª Vara Cível da Barra da Tijuca.
Em declaração para o jornal O Estado de S. Paulo, o procurador do STJD Paulo Schmitt adiantou que a Portuguesa pode até ser excluída do torneio depois do episódio na Arena Joinville. "As penas vão desde multa, perda de pontos da partida e até a exclusão da competição", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp