Esporte

Emissora adverte jornalista e publica nota sobre ofensa ao Vitória

Imagem Emissora adverte jornalista e publica nota sobre ofensa ao Vitória
BHNews TV falou sobre episódio em que Lélio Gustavo chamou clube baiano de 'merda'  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/03/2014, às 10h45   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

A BHNews TV advertiu o jornalista Lélio Gustavo, que chamou o Vitória de ‘merda’ durante o programa BH Esporte News, quando ofendia o atacante Neto Berola. O atleta havia insultado o comentarista Bob Faria, e Lélio acabou tomando as dores do companheiro de profissão.
A emissora publicou uma nota no site e enviou o texto para Conselho Diretor do Vitória, mas o rubro-negro ainda estuda acionar as partes envolvidas na justiça. De acordo com o clube, o caso está sendo avaliado pelo departamento jurídico.
Confira a nota divulgada pela BHNews  TV na íntegra:
“Em virtude dos acontecimentos envolvendo o comentarista Lélio Gustavo e o jogador Neto Berola do Clube Atlético Mineiro a BHNews TV vem a público esclarecer:
1) O tema futebol provoca em todos, torcedores, jogadores e profissionais de comunicação, paixões e opiniões calorosas a respeito do tema que por vezes, embora não seja adequado, transpõem as boas regras do respeito e do convívio harmonioso.
2) O comentarista Lélio Gustavo já foi advertido pela direção geral da emissora que não concorda com os termos e a maneira utilizada para a elaboração de seus comentários, e que tais atitudes não são aprovadas pela diretoria, que já tomou as medidas administrativas cabíveis ao caso.
3) Em nenhum momento a BHNews concorda ou endossa os comentários e adjetivos usados contra a pessoa do atleta e ao Esporte Clube Vitória, que merecem por parte da emissora respeito e consideração.
Somos uma emissora que em seus três anos de vida segue missões e valores que nos obrigam a práticas transparentes, honestas e coerentes com as boas normas da comunicação cidadã. Não avalizamos e nem avalizaremos por parte de nenhum de nossos colaboradores informações e/ou opiniões que ofendam, injuriem ou caluniem qualquer instituição”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp