Esporte

Zagueiro do Vitória passará por cirurgia na quinta-feira

Imagem Zagueiro do Vitória passará por cirurgia na quinta-feira
Luiz Gustavo fraturou o nariz no clássico BaVi do último domingo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/03/2014, às 13h32   Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (25), o médico do Vitória, Luís Felipe, confirmou a cirurgia reparadora no nariz do zagueiro Luiz Gustavo para quinta-feira (27). O defensor se lesionou após um choque com o atacante do Bahia, Jeam, no BaVi disputado na Arena Fonte Nova.

"A cirurgia está marcada para quinta-feira pela manhã. Ele está fora das duas partidas contra o Vitória da Conquista, pelo Campeonato Baiano e deve ser liberado na segunda-feira para a parte física", declarou o médico Leão.

Luís Felipe também falou da utilização da máscara para o jogador voltar a atuar com a camisa rubro negra. "Tiramos um molde da face do Luiz Gustavo para confeccionar uma máscara. O molde foi feito de gesso e enviado para o Rio Grande do Sul, onde fica a fábrica que faz esse material. É a mesma máscara do Renato Augusto. O Thiago Silva também usa uma parecida. É um equipamento necessário para fazer a proteção do local da cirurgia. Sem ela, precisaria esperar os 45 dias de recuperação para um procedimento médico como esse", explicou o médico.

O jogador está fora dos dois jogos do Vitória na semifinal do Campeonato Baiano. Luiz Gustavo deve retornar ao time de Ney Franco nas finais da competição, caso o time avançe de fase.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp