Esporte

Confira detalhes do ‘fundo de investimentos’ do Bahia

Imagem Confira detalhes do ‘fundo de investimentos’ do Bahia
Objetivo é arrecadar R$ 10 milhões para aplicar em jogadores  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/12/2013, às 22h33   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Na quarta-feira (18), em um evento realizado no auditório do Edifício Mundo Plaza, no Caminho das Árvores, o Bahia lançou uma espécie de “fundo de investimentos”. O projeto prevê uma participação dos investidores nos direitos econômicos dos atletas de futebol profissional do clube.

Gerson Sá e Vantuil Gonçalves, sócios-diretores da MFD Sports, empresa que ficará responsável pela consultoria e estruturação do projeto, o apresentaram ao público presente. O próximo passo será criar uma empresa com prazo de validade (cerca de 5 anos), que começa com a captação de recursos de investidores e termina com a divisão dos lucros, com a cota de investimento pré-determinada. No caso do Bahia, serão 20 cotas de R$ 500.000, perfazendo um investimento total de 10 milhões de reais.

O valor total deverá ser aplicado na contratação de novos jogadores ou pode ser investido na manutenção da divisão de base tricolor. O atleta deve ficar no clube por um período mínimo de cerca de um ano antes de ser vendido.

Os jogadores indicados devem ter, preferencialmente, entre 18 e 26 anos, devem partir do Bahia, mas cabe ao respectivo comitê, que será composto por três membros, escolhidos entre os investidores, que serão responsáveis pelas decisões relativas a negociação desses atletas junto ao Bahia, a decisão da contratação ou do investimento. À MFD ficará responsável por dar o “parecer técnico”, recomendando ou não a transação.

Ao final das negociações dos atletas, irá apurar-se, anualmente, o lucro obtido pela companhia, distribuindo-se entre os investidores (60%), clube (20%) e MFD Sports (20%).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp