Esporte

Desolado, Joel diz que Bahia foi horroroso e lamenta “falta de tempero”

Imagem Desolado, Joel diz que Bahia foi horroroso e lamenta “falta de tempero”
Técnico reclamou de falta de tempo e semblante acusou insatisfação com nível do elenco  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/04/2013, às 13h06   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O técnico do Bahia, Joel Santana, não foi o típico altivo Papai Joel que geralmente aparece nas coletivas de imprensa após as partidas na tarde deste domingo (27). Após ver seu time perder por 2 x 1 no Ba-Vi, o treinador não escondeu sua decepção e disse que o Bahia foi “horrível” no primeiro tempo e reconheceu uma melhora na etapa final. No final, entre vários suspiros, lamentou o fato de o time não ter o “tempero” que ele gostaria e deixou no ar que jogadores podem ser dispensados e outros novos chegarem ao time.
Joel chegou a reclamar da arbitragem. Mas disse que não se tratava de “choro” e que a derrota foi de responsabilidade total do Bahia. Segundo ele, o Vitória massacrou o Tricolor na primeira etapa e as alterações da 2ª etapa ajudaram a melhorar o time, mas ainda falta muito para que se alcance um desempenho sequer razoável.
“Nós melhoramos, mas ainda não é o q quero. Nós não temos no meio de campo a consistência que o meio tem q ter. Temos que definir melhor o meio de campo, dar mais porte à defesa. Ela é vulnerável, toma gol com muita facilidade. Eu fiquei horrorizado no primeiro tempo. Nós ainda não encontramos o encaixe necessário para dar segurança pro resto da equipe”, lamentou. “Em uma situação como essa nós temos que sofrer, porque temos que fazer muita coisa. Tem muita coisa desarrumada. Tem que arrumar a casa”.
O grande número de opções no elenco com a incapacidade de mudar o mau futebol do Bahia deixa Joel Santana claramente insatisfeito e na coletiva pós-jogo ele deixou escapar as futuras mudanças que o time pode sofrer. Segundo ele, trata-se de ajustes em quase todas as posições para que o “tempero” que ele deseja possa funcionar na equipe, o que deve envolver dispensas e novas contratações. Além disto, é preciso também um investimento de tempo de treinamento que, para sua desilusão, não tem sido possível.
“Nós estamos precisando de tanta coisa. É tanta coisinha para ‘temperar’ essa equipe, para ter o tempero que a gente gosta. Eu não vou transferir a responsabilidade, ela é minha. A gente sabe quem está bem, quem está mal. Vamos melhorar alguns setores. O grande problema meu é não ter tempo o suficiente - 1 semana - para preparar essa equipe. Na terça- feira nós já vamos viajar para quarta-feira jogar. Na quinta, é descansar porque na sexta já estamos prontos de novo para jogar sábado. Então nós vamos ter que arrumar na conversa, na palavra, e buscar uma melhora. Quem tiver de trocar, nós vamos trocar. Tem que esperar.”

Nota originalmente postada às 21h do dia 28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp