Esporte

Torcedores ilustres ‘pegam ar’ com presidente do Bahia

Imagem Torcedores ilustres ‘pegam ar’ com presidente do Bahia
Após goleada, Marcelo Guimarães Filho sofre com críticas nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/04/2013, às 14h31   Alessandro Isabel (Twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp


A goleada sofrida pelo Bahia diante do Vitória – 5 a 1 – em plena inauguração da Arena Fonte Nova foi a gota d’água para os torcedores do tricolor da capital que utilizou as redes sociais para externar a indignação com a sequência de tropeços que a equipe vem acumulando em 2013.

O cantor e compositor Ricardo Chaves se manifestou por meio de seu perfil no microblog twitter e demonstrou descontentamento com a decisão da diretoria em demitir o técnico Jorginho. Para Chaves, existem outros responsáveis pela atual situação do clube. “Depois de uma derrota dessas, culpar só o técnico é covardia! Vão culpar até o presidente da Coréia do Norte menos os verdadeiros culpados”.



O cantor também congratulou o Vitória pelo triunfo. “Parabéns aos torcedores rubro negros pelo "chocolate" fora de hora que o time de vocês deu no meu. Podem comemorar, o Bahia foi um timinho”.

A mesma opinião é compactuada pelo músico Manno Geos que também se mostrou chateado com a diretoria do clube. “O Bahia reflete sua indecência e decadência nesse jogo. Se quiser seguir os passos da modernidade, tem que mudar a mentalidade administrativa”.



O presidente estadual do PMDB e conselheiro do Bahia, deputado federal Lucio Vieira Lima, se defendeu dos bombardeios que sofreu no twiiter. Lúcio foi conclamado pela torcida para ‘aconselhar’ Marcelo Guimarães Filho (MGF) a renunciar do cargo de presidente do clube. Hoje MGF também acumula a função de deputado federal.



Um seguidor questionou de lúcio: “meu caro... MGF te ouve... fale pra ele gerir nosso Bahea com mais amor e profissionalismo...”, e o deputado respondeu: “Quem disse a vcs que MGF me ouve, só pq é do mesmo partido? Não confundam gente!”.

O secretário municipal de Educação, João Carlos Bacelar, e o próprio Marcelo Guimarães Filho não utilizaram as redes sociais para comentar a goleada que deixou a equipe em situação delicada no campeonato Baiano.

Nota originalmente postada às 9h do dia 8

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp