Salvador, 20 de Agosto de 2014
Winamp windows Media Player Real Player QuickTime
Baixar na App Store
Galaticos Online

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Auditado pelo IVC

Torcedores ilustres ‘pegam ar’ com presidente do Bahia

Por: Alessandro Isabel (Twitter: @alesandroisabel) - 08 de Abril de 2013 - 14h31

  • 51


A goleada sofrida pelo Bahia diante do Vitória – 5 a 1 – em plena inauguração da Arena Fonte Nova foi a gota d’água para os torcedores do tricolor da capital que utilizou as redes sociais para externar a indignação com a sequência de tropeços que a equipe vem acumulando em 2013.

O cantor e compositor Ricardo Chaves se manifestou por meio de seu perfil no microblog twitter e demonstrou descontentamento com a decisão da diretoria em demitir o técnico Jorginho. Para Chaves, existem outros responsáveis pela atual situação do clube. “Depois de uma derrota dessas, culpar só o técnico é covardia! Vão culpar até o presidente da Coréia do Norte menos os verdadeiros culpados”.



O cantor também congratulou o Vitória pelo triunfo. “Parabéns aos torcedores rubro negros pelo "chocolate" fora de hora que o time de vocês deu no meu. Podem comemorar, o Bahia foi um timinho”.

A mesma opinião é compactuada pelo músico Manno Geos que também se mostrou chateado com a diretoria do clube. “O Bahia reflete sua indecência e decadência nesse jogo. Se quiser seguir os passos da modernidade, tem que mudar a mentalidade administrativa”.



O presidente estadual do PMDB e conselheiro do Bahia, deputado federal Lucio Vieira Lima, se defendeu dos bombardeios que sofreu no twiiter. Lúcio foi conclamado pela torcida para ‘aconselhar’ Marcelo Guimarães Filho (MGF) a renunciar do cargo de presidente do clube. Hoje MGF também acumula a função de deputado federal.



Um seguidor questionou de lúcio: “meu caro... MGF te ouve... fale pra ele gerir nosso Bahea com mais amor e profissionalismo...”, e o deputado respondeu: “Quem disse a vcs que MGF me ouve, só pq é do mesmo partido? Não confundam gente!”.

O secretário municipal de Educação, João Carlos Bacelar, e o próprio Marcelo Guimarães Filho não utilizaram as redes sociais para comentar a goleada que deixou a equipe em situação delicada no campeonato Baiano.

Nota originalmente postada às 9h do dia 8

51 Comentários

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

  • Paulo

    12 de Abril de 2013

    "Marcelo Guimarães Filho é uma vergonha para a classe. Não entende absolutamente nada de futebol e ainda mantém ao seu lado um mafioso que só traz \"barcas furadas\" para o tricolor. Muito dinheiro está desaparecendo dos cofres do Bahia, certamente. Tá mais do que na hora de torcedores ilustres tomarem coragem e bradar também: - FORA MARCELO! Bobô e a senadora Lídice mostraram sua coragem."

  • Hugo

    09 de Abril de 2013

    "Concordo com o Ricardo, a Arena Fonte Nova não tem nada demais. É um estádio até bonito, mas não chega ao nível de outros estádios europeus. Infelizmente nosso povo é pouco instruído, pouco informado, e acaba entrando na onda do oba-oba."

  • SOUZA

    09 de Abril de 2013

    "\" Só temos uma coisa a fazer para que a diretoria acorde , PUBLICO ZERO JÁ........."

  • Ricardo

    08 de Abril de 2013

    "Hamilton, leia o que o Maicon colocou abaixo isso sintetiza 30% do que penso..."

  • Hamilton

    08 de Abril de 2013

    "Caro Ricardo n entedir a onde quer chegar ao criticar o estadio e ao desclassificar o povo baiano ja que o foco era o BAVI Vç n deve ser baiano se fosse estaria preocupado em consertar o que esta errado na sua terra como estamo fazendo ao criticar a diretoria do bahia. perdoi a minha ignorancia. "

  • RM

    08 de Abril de 2013

    "A NAÇÃO TRICOLOR ESTÁ ENVERGONHADA! 5X1 MGF, DIRETORES, JOGADORES ETC... ESTÃO AFUNDANDO O BAHIA! ESTÁDIO VAZIO JÁ! PELO AMOR DE DEUS! ANTES QUE NÃO SOBRE MAIS NADA PARA CONTAR HISTÓRIA. "

  • Maicon

    08 de Abril de 2013

    "Gente errados somos nós, os verdadeiros discaraaaadddddooosssss, pois continuamos indo aos estádios, enchendo os mesmos e depois reclamando, então NUNCA VAI MUDAR, eu mesmo não vou mais ao estádio tem 1 ano e não vou mais e nem compro camisa e nem nada, pois não vou alimentar mais esta QUADRILHA, basta a união de todos e pronto, estadio vazio eles não sobrevivem aí ou muda tudo ou já era... TENHO DITO..."

  • daniel

    08 de Abril de 2013

    "a torcida do bahia que e tão grande não aguenta mais esse sofrimento de esta perdendo sempre para o victoria e lutando todo ano pra não cair para a segundona sera que tantos jogadores que ja jogou pelo bahia com amor ao time não podem se reunir pra fazer alguma coisa sera que não tem nimguem aqui na bahia pra abracar essa causa eu estou vendo a hora do bahia acabar por favor bocão comente todos os dias no seu programa sobre o esporte clube bahia essa nasção tricolor não merece isso não nos ajude o bahia merece respeito e isso ele não esta tendo, nem pelos jogadores velhos e quando e novo esta bixado que so querem ganhar dinheiro a direitoria uma merda e porque o victori consegue contratar jogadores de qualidade e o bahia não, nos ajude grato "

  • Andre Silva

    08 de Abril de 2013

    "Chuuuuuuuuuuuuupa CABROXA!!!!"

  • guto

    08 de Abril de 2013

    "Essa torcida do vitoria nem historia tem para contar , sao mais de 100 anos sem nada. A unica coisa que sabe comerora e o bainao kkkk e ganhar do bahia. 5 a 1 e dai?? qual importacia disso ?? , voces ganharam alguma estrela na camisa ??? .Se tive um estrela para os vice concerteza voces estariam cheios!!! kkkkkkkkkkkkk"

  • ISAC

    08 de Abril de 2013

    "RETROCESSO TOTAL, QUEM SÃO OS TREINADORES QUE RESPEITAM O NORDESTE? EU SÓ VI O FALCÃO, MAIS RESPEITAVA DEMAIS OS TIMES DO SUL, E JOEL SANTANA, O CARA DA SARDINHA... EU ACHO QUE O PRESIDENTE DO BAHIA NOS TEM COMO UM BANDO DE OTÁRIOS. É 2ª DIVISÃO AMIGO."

  • Jorge Figuerêdo

    08 de Abril de 2013

    "Quem deveria sair mesmo e esse presidentezinho de bosta por nome MGF e Angione, Pois esses caras estão acabando com o meu BAHIA. Uma vergonha perder de 5 X 1 para o Vitoria. Conrtataçoes HORRIVEIS,q eses Angione fez para o BAHIA. Ze Roberto, Mancini, Carlos Alberto, Ricardinho, Kleberson e tantos outros q passaram por aqui. MGF + ANGIONE = a IMCOMPETENCEIA, AMADORISMO E BURRICE. sds Jorge"

  • Hugo

    08 de Abril de 2013

    "Pra quem não tá sabendo ainda, Joel \"SÓ CANA\" acaba de ser confirmado como novo técnico da SARDINHA! KKKKKKKKKKKKKKK, depois do sacode de ontem, nada melhor que uma notícia como essa! Eita time ridículo, combina bem com essa torcida iludida e que só sabe viver do passado. Se acham grandes, e na verdade são uma grande merd@! SARDINHAS 2013, RUMO A SERIE B!"

  • Marcelo Lordelo

    08 de Abril de 2013

    "isto é uma vergonha, perder com um placar deste para um time que não tenhe nenhuma estrela, um vice, um sem nada. o JAHIA é uma decepção, só alguns torcedores que não percebe a lastima que é este time. Que a ainda tenha a pachorra de dizer que arena fonte nova é deles, aqui para nós são uns verdadeiros sem teto, mais tudo bem nós ja estamos acostumados com essas insanidades, VALEU BI-CAMPEÃO BRASILEIRO,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. "

  • natan

    08 de Abril de 2013

    "O Bahia deve recomeçar: conserva na equipe, do elenco atual, somente marquinhos gabriel, lomba, madson, jussando, fahel e alguns da base. Demais, dispense-se e novas contratações, mas não refugos (Obina,Ros-aires, não sei o que jackson, souza, zé nãoberto, fredie aiquedor tralalala). Botar a culpa só no Jorginho é fácil! "

  • HAILTON CARDOSO JUNIOR

    08 de Abril de 2013

    "QUEM COMANDA ESSE TIMECO E UMA QUADRILHA QUE JA ESTA AI HA ANOS,E NINGUEM FAZ NADA,E OS CARAS SO ENCHENDO OS BOLSOS DE DINHEIRO E O FIGADO DE GREN LABEL."

  • MANOEL ALVES DA SILVA

    08 de Abril de 2013

    "A falta de competência na direção do Bahia é muito grande desde o último jogo em Salvador pela série B, no qual Marcio Araújo foi o grande responsável pela subida do Bahia e não valorizam , até a saída de Gabriel, não é possível dizer que não tem dinheiro quando vende um grande jogador parcelado, perde 02 jogadores da base para o Vitória (Mansur e Wander), e outro lateral esquerdo para o Vasco da mesma forma sem ganhar nenhum centavo, é impressionante que para essa direção nos times do interior não tenha nenhum jogador que possa vestir a camisa do Bahia, mais trazem jogadores de times considerados pequenos do Rio de Janeiro, o time não tem mais olheiro, fica na dependência de jogadores indicados por empresários que na maioria das vezes querem empurrar suas bombas, até quando teremos que conviver com essa situação? Agora com esse novo estádio cheio de restrições, onde o povão de certa forma está sendo excluido pela cobrançanos valores de ingresso ou mesmo pela cobrança de criança que apartir de 03 anos já pagam ingresso, espero está errado mais quando tiver lutando para não cair , fique chamndo essas mesmas pessoas que estão sendo excluídas hoje, baixando o preço do ingresso. Dizem que a Adminstração e profissional, porém eu agora sou um torcedor com pensamento de empresa, se não tem um bom produto ao estádio eu não vou, eu que como muitos esperei a reinauguração desse estádio. Sinto pela pobreza dessa administração do grande time que é o Bahia. "

  • Indignado

    08 de Abril de 2013

    "Esse presidente do Bahia é um vagabundo. assim como a panelinha do bahia. lomba outro descarado, n quer agarrar pede pra sair e dar a oportunidd a omar. cambada de vagabundo."

  • nerivaldo

    08 de Abril de 2013

    "ontem eu estava trabalhando e assim que acabou o jogo eu liguei pra minha netinha de 6 anos,e ela me disse vô como eu vou chegar na escola meus colegas que são vitória vão zoar comigo,isso é ruim é uma criança que aprendeu a amar esse clube e não merece passar por isso."

  • Mauricio

    08 de Abril de 2013

    "ADORO MONTAR NO MEU CAVALINHO, CHUPA SARDINHAS....... PAPAI JOEL CHEGOU, PARA ORGANIZAR AS SARDINHAS NA LATA....."

  • Rita

    08 de Abril de 2013

    "larga o osso cara,pede para sair ,você parece que é torcedor do vice, sangue ruim."

  • Osvaldo de Sousa Filho

    08 de Abril de 2013

    "Marcelinho, fica, vc não têm culpa alguma.Leve o meu Jahia para à segunda divisão, pois lá e seu lugar.Bora Jahiaaaaaaaaaaaaaa.kkkkkkkkkkkk "

  • silvio cintra

    08 de Abril de 2013

    "Que chocolate fora de epoca do vicetória,marcelo filho abra o olho,o tecnico não tem nada há ver com a derrota,é sim esses jogadores meia boca.O E.C. BAHIA e grande e imensa,chega de sofre oas domingo e quartas-feiras queremos um bahia competitivo,que jogue com raça com amor a esse clube,hoje temos que ouvir chacota dos vicetória,fora marcelo guimarães filho da ppppppppppppppppppppp."

  • Luis carlos vitorio

    08 de Abril de 2013

    "O problema todo é que chaves torcedor do jaia, time de Marcelinho pequeninho Guimarães não serve para fechar a porta que estar escancarada para segunda divisão. Ricardo chaves fecha esta matraca e vai chorar teu 5x1 la no pé do caboco no campo grande.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.!!!! "

  • José

    08 de Abril de 2013

    "A incompetente Diretoria do Bahia encontrou, como sempre a solução mais fácil e demitiu o Técnico Jorginho. Não seria melhor para o futuro do Clube, o desfazimentto da \"panelinha\" formada por alguns dos jogadores tidos como líderes do elenco? O torcedor tricolor precisa tomar uma atitude com relação aos desmandos da Diretoria comandada pelo Sr. Marcelo Guimarães Filho. Que tal não comparecer aos estádios? O torcedor que paga ingresso para assirtir o \"Ex\"-quadrão de aço ser massacrado por por felino precisa tomar vergonha na cara e deixar de patrocinar essa pouca vergonha e exigir um time de qualidade e não se conforma com a troca de técnico a cada três meses. Fora Marcelinho e sua trupe."

  • BERNARDO AZEVÊDO

    08 de Abril de 2013

    "O pior de tudo é que depois desse vexame nada vai mudar. O presidente não vai mudar. A \"panelinha de jogadores\" não vai mudar. O diretor de futebol não vai mudar. O estatuto do clube não vai mudar. O mesmo grupo de dirigentes que suga o clube não irá mudar. E o pior de tudo: a revolta de nós, torcedores, será classificada como uma atitude passional e emotiva, um desmando, um gesto irracional. Nada vai mudar, nada vai mudar...Só não sei o que responder a minha filha, de três anos, a seguinte pergunta: \"pai, por que o Bahia tomou tantos gols?\". "

  • luiz rocha

    08 de Abril de 2013

    "Um bahia sem comando issoé o que estamos presenciando na gestão de pai e filho. sempre tiveram preocupação em status, e comando que é bom NADA. são uns imcompetentes, administração de MERDA desse MGF. melhor seria tomar vergonha na cara e pedir demissão mais que urgente. uma cena que está estampada na cara há tempos, esse descaso que esse presidente indolente vem desempenhando como presidente de um clube, o qual ele nem deveria ser torcedor."

  • mario

    08 de Abril de 2013

    "Cadê MGF? Vc é uma lastima como Presidente, já tem 2 anos que não piso no estádio e só volto quando você sair... Fora MGF do Bahia!!!! "

  • CRISTIANO

    08 de Abril de 2013

    "PEDIR PRA GERIR COM AMOR? CARA ISSO É TIPICO DO TORCEDOR DO BAHIA. ESSE CARA E SEU BANDO TEM QUE CAIR FORA. FICA LA EM BRASILIA MESMO, BEM LONGE DO BAHIA CARA. UM BANDO DE AMADORES QUE NAO ADMINISTRA NADA. ACORDA TORCEDOR! DEIXA DE FICAR INSISTINDO NO ERRO. PARA DE FICAR NESSA DE MENINO CHORAO. TOMA VERGONHA NA CARA! TA NA HORA DE MUDANÇAS."

  • LUIZ ALBERTO

    08 de Abril de 2013

    "Quem assistiu ontem, seja na Arena Fonte Nova, seja no conforto de seu lar, pela TV, ao péssimo jogo de futebol, envolvendo as equipes de Bahia e Vitória, deve ter ficado envergonhado com o espetáculo medíocre promovido pelos jogadores das duas equipes. Os jogadores de Bahia e Vitória estavam mais dispostos a se agredirem e provocarem confusão do que jogarem futebol. Bahia e Vitória são duas equipes formadas de jogadores desqualificados e dirigidas por pessoas incompetentes. Se duvidar não passarão nem dá primeira fase da Copa do Brasil. Acorda torcedores!"

  • JORGE

    08 de Abril de 2013

    "FORA MARCELO GUIMARÃES FILHO, VC É O CULPADO DISSO TUDO..."

  • Ricardo

    08 de Abril de 2013

    "Ana, depois da sua resposta usando o termo \" latrina\" percebe-se seu nível. "

  • Barros

    08 de Abril de 2013

    "Ricardo: \"E teve gente que pagou de 100 ate 200 conto p ver 2 merdas sem brilho e sem prestígio nacional... Em um estádio meia boca cheia de falhas que para o público baiano realmente já esta de bom tamanho...\" Não concordo contigo, paguei pra ver meu ti VITORIA acabar com o JAHIA na arena fonte nova. Pra mim o estadio está ótimo e deve melhorar sim, alguns erros os quais podem ser resolvidos. Tá com raiva do nosso estadio, manda seu time jogar na BUC de sua mãe, lá o gramado deve está alto, mande raspa. "

  • antonio carlos

    08 de Abril de 2013

    "Marcelino: Paulo Agioni, Souza, Titer e Lomba é o momento desses caras irem embora, o BAHIA é grande. "

  • Marcus Vinicius Oliveira

    08 de Abril de 2013

    "O que se viu ontem foi a demonstração de força de um grupo de jogadores que tinham a intenção de derrubar um treinador e que a Diretoria não comanda o clube, pois não conseguiu intervir para mudar a situação. Desde a saída do treinador anterior estava claro haver falta de comando no clube, agora ficou translúcido. Ou seja, os destinos do clube estão nas mãos de um grupo de jogadores. Qual será o treinador que aceitará esta missão? Quais exigências mínimas serão feitas? Certamente custará mais caro."

  • Douglas Lauar

    08 de Abril de 2013

    "Maior torcida do norte e nordeste e o bahea parecendo um timinho de varzea. Vamos administrar com competencia e seriedade, fazer um time de verdade como ocorre com os times do sudeste e sul do nosso Brasil. Que saudade do bahea dos anos de 70."

  • Ana

    08 de Abril de 2013

    "Pois é RICARDO depois do GOOGLE VIEWS todo mundo é viajado e conhece o mundo todo!kkkkkkk! Vai procurar uma latrina que seu problema é diarréia!"

  • vitor almeida

    08 de Abril de 2013

    "Um descaso total desses homens que se dizem administradores do Bahia, o Bahia é mt maior que esse Marcelo Guimaraes filho, pedi pra sair cara...O DEPUTADO LUCIO VIEIRA FILHO TINHA QUE NOS AJUDAR - MAS NESSA HORA O COMPANHEIRISMO FALA MAIS ALTO. "

  • ROBERTO DAMASCENO TAPIOCA

    08 de Abril de 2013

    "ESSE É O ESPELHO DO QUE VEREMOS DAQUI PARA FRENTE TENHAM ESSA CERTEZA VOU SALVAR ESSA PAGINA PARA NO MOMENTO OPORTUNO POSTAR NA REDE SOCIAL E ONDE MAIS FOR PRECISO, NÃO PRECISA IR LONGE PARA SABER QUE ESSA DIRETORIA TEM CULPA DISSO AI JOGADOR DE FUTEBOL NÃO PODE SER MANDATÁRIO DE TIME NENHUM ATE PORQUE JOGADOR TEM AOS MONTES E BAHIA SÓ EXISTE ESSE QUE VI SER HEPTA CAMPEÃO POR TANTO NÃO BOTO MEUS PÉS EM ARENA ALGUMA ATE QUE VIRE UM TIME DE VERGONHA TIRANDO DELE QUEM QUER QUE SEJA FOI UMA FESTA DE CHOCOLATE E CABIA UNS 8 GOL\'S DIGNO DE PENA ESSE BAHIA."

  • Paulo Ornellas

    08 de Abril de 2013

    "Se houvesse homem de coragem no Bahia afastaria de Imediato Souza,Lomba e Tite."

  • Gildasio

    08 de Abril de 2013

    "A grande nação tricolor esta indignada com a falta de competência administrativa desse dirigentes do Bahia. Deveriam ter veronha e saírem, estamos cansados de blablabla o vitória esta a anos luz do bahia."

  • SALVADOR DE JESUS ESTRELA

    08 de Abril de 2013

    "enquanto tiver nu clube essa familha u bahia nâo andar u safado du filho i pai sâo imcompetentes,por-que una boa parte da imprensa horrivel i fraca de salvador pareçe que comi nu prato deles nâo criticam u burro du presidente,so faz criticas aus empregadus,quem manda na emissourras que vcs cabeça de jegui trabalham é us empregadus o u presidente,,,,,,,fora cabeca di elefantes tal pai,tal filho."

  • divane

    08 de Abril de 2013

    "O torcedor não foi ver o bavi pagou pra ver a fonte nova"

  • Ricardo

    08 de Abril de 2013

    "Caro Jaguar, depende se vc é ou não um cara viajado nessa vida... Como sou um cara que conheço muitos países europeus e cidades americanas posso falar com conhecimento de causa que este estádio não passa de um estádio universitário simples com apenas cadeiras e concreto. Vá conhecer o mundo ampliar seus horizontes para vc perceber que o que estou falando é a mais pura verdade... Mas repito para público de sua exigência ta bom mesmo só o fato de esta sentado ne?! Kkkkkkkkk"

  • jaguar Passos

    08 de Abril de 2013

    "Ricardo! Vc é bahia ou vitoria, pois bem pela sua declaração vc deve ser de outro estado e está com recalque pois o estadio está lindo e belo. se não for isso vc deve ser maluco ou é..... "

  • William Saback

    08 de Abril de 2013

    "DAQUI A POUCO O PRESIDENTE DO TIMECO AI VAI PEGAR AR E COMEÇAR A DISPARAR OS PALAVRÕES, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... POR UM BOM TEMPO A ARENA FONTE NOSSA!!! UM TIME COM A QUALIDADE DO FINADO JAIA NÃO DEVE JOGAR EM UM PALCO DE 1º MUNDO!!! "

  • Denislon Santana

    08 de Abril de 2013

    "Se alguns jogadores do Bahia, assim como se gestor de futebol tivessem um minimo de dignidade também pediria demissão. E iria procurar um AA (alcoolicos Anonimos) para se tratarem. "

  • Durval Luis Fraga mascarenhas

    08 de Abril de 2013

    "Com este timinho de merda vamos mais uma vez passear por longo periodo na serie B,não passaremos para a terceira fase da copa do Brasil,não ganharemos o \"insoso\" campeonato baiano! Quem deveria está fora do Bahia é o incompetente e \"paneleiro\" Angioni,os barqueiros e cachaceiros Souza,Neto,Zé Roberto,Tite,Marcelo Lomba e o clâ miseravel dos Guimarães!"

  • Bruno

    08 de Abril de 2013

    "Isso mostra a falta de competencia, esse cara é amador demais, vive as custas do pai, não sabe o valor das coisas, brinca de gestor, fora vc e sua familia do bahia"

  • Leandro

    08 de Abril de 2013

    "Duas merdas nao ô torcedor do jahia...merda é a sua carniça que tomou cachaça achando que era agua, 51 mata viu?! Kkkkkkkkkkkk"

  • Ricardo

    08 de Abril de 2013

    "E teve gente que pagou de 100 ate 200 conto p ver 2 merdas sem brilho e sem prestígio nacional... Em um estádio meia boca cheia de falhas que para o público baiano realmente já esta de bom tamanho..."

Relacionadas

  • Auditado pelo IVC