Esporte

Torcida do Bahia será minoria nos dois BaVi’s

Imagem Torcida do Bahia será minoria nos dois BaVi’s
Tricolores terão que ‘engolir’ mais rubro-negros dentro da Arena  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/03/2013, às 07h49   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp


O torcedor tricolor que se gaba de ter a maior torcida do Estado e de lotar estádios terá de 'engolir' mais essa. A torcida do Vitória será maioria dentro da Arena Fonte Nova na soma de público dos dois clássicos BaVi’s disputados no novo equipamento.

Na primeira partida, inauguração do novo estádio, que será realizada no dia 7 de abril, a carga de ingressos disponibilizados para todos torcedores será de 40 mil. Com o acordo feito entre os dirigentes dos dois clubes e responsáveis pela arena, o mandante do jogo, no caso o Bahia, ficará com 58% da carga, cerca de 23.200 entradas. Já o Vitória, clube visitante no primeiro jogo, terá 42% dos ingressos, em torno de 16.800 torcedores.

Já no segundo clássico BaVi, que será um evento-teste da Fifa, realizado no dia 28 de abril, com carga máxima de 55 mil ingressos, o rubro negro será o time mandante e haverá uma inversão na proporção de entradas. Neste jogo, o Vitória ficará com 58% dos ingressos, cerca de 31.900 entradas, enquanto o Bahia terá 42%, em torno de 23.100 tricolores.

Somando o total de público de cada torcida, o Bahia terá em torno de 46.300 tricolores presentes nos dois clássicos, enquanto o Vitória ficará com 48.700 rubro-negros dentro da Arena Fonte Nova.

A equipe de reportagem do Bocão News tentou entrar em contato com a diretoria do Bahia para explicar a situação, mas não obteve êxito.


Postada às 12h41 do dia 28 de março

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp