Esporte

Arena Fonte Nova: ingressos para BaVi serão vendidos a partir do dia 20 de março

Erik Salles
Antigo nome do estádio, Otávio Mangabeira, foi extinto  |   Bnews - Divulgação Erik Salles

Publicado em 15/03/2013, às 09h00   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

O gerente de marketing da Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), Marcos Ferreira, foi o entrevistado no programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, nesta quinta-feira (14) e confirmou que os ingressos para o BaVi inaugural do estádio serão vendidos a partir do dia 20 de março. As vendas serão feitas pela internet, nas bilheterias do estádio e em pontos de vendas a serem divulgados. Por conta da setorização, cerca de 60% das entradas serão do clube mandante.

Em relação ao nome da Arena Fonte Nova, Marcos deixou claro que o antigo nome, Otávio Mangabeira, foi extinto e que as negociações com uma cervejaria para obtenção do ‘naming right’ (direitos do nome) do novo estádio estão avançadas.  O financiamento foi todo captado pela FNP  junto aos bancos públicos e privados no valor de 591,7 milhões.

Uma novidade relevante divulgada pelo gerente da Arena Fonte Nova é de que o estádio poderá abrir setores e entradas de acordo com a presença de público. “Dependendo da venda de ingressos vamos abrir o estádio inteiro ou não. Poderemos regular o acesso para 10 mil, para 15 mil e vamos regular também o acesso de ambulantes”, disse. Em relação aos estacionamentos, Marcos disse que o local abrigará cerca de 2 mil vagas e que uma empresa deverá terceirizar o serviço.

Segundo o executivo da arena, no dia 28 de abril, quando será realizado o segundo clássico BaVi no estádio, os cinco mil assentos temporários estarão instalados e será vendida a carga máxima de 55 mil ingressos para a partida. De acordo com Marcos, todo o sistema de segurança será de padrão internacional.

Marcos Ferreira ressaltou que problemas sempre existirão no local, “porque é um equipamento vivo”. Em relação à ‘elitização’ dos torcedores por conta dos valores dos ingressos, o gerente declarou que haverá preços populares, meia-entrada, mas que serão cobrados ingressos mais caros em locais privilegiados. “Um torcedor que vai ficar a seis metros do campo, com porta-copos, assentos acolchoados, no meio do campo, vai ter que pagar um pouco mais caro”, completou.

Foto: Erik Salles // Divulgação


Nota originalmente às 18h57 do dia 14/03

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp