Esporte

Exclusivo: atletas abrem a porta de casa, ou melhor, do hotel, para o Bocão News

Imagem Exclusivo: atletas abrem a porta de casa, ou melhor, do hotel, para o Bocão News
Com exclusividade, reportagem conversou com os cinco representantes baianos de Londres  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/07/2012, às 10h27   Caroline Gois twitter: goiscarol


FacebookTwitterWhatsApp


Da esquerda para a direita: Everton, Robenilson, Robson, Érica e Adriana


Quando nossa equipe se preparava para jantar no hotel localizado no centro do Rio de Janeiro, uma surpresa. A equipe completa do boxe que irá representar a Bahia e o Brasil nas olimpíadas de Londres acabara de chegar.

Com uma receptividade única ao nos identificarmos, Robenilson logo perguntou: “Cadê Zé”? E assim fomos conversando com um por um, enquanto se acomodavam no hall do hotel.

A menos de um mês para os jogos olímpicos, Robenílson Jesus, que tem 56 km e muito bom humor apesar da timidez, disse que só espera a hora da luta chegar. “Estou ansioso. No treinamento ficamos com muita expectativa. Quero lutar”, disse, já se oferecendo para subir e colocar a camisa do patrocinador para que a foto pudesse ser tirada, já que todos estavam bem à vontade. “Eu subo. Quer qual camisa? A branca ou a preta?”.




Com um treino intenso e diário – sempre nas manhãs e tardes e com duração de 1hora e 30 minutos em média – o atleta ressaltou que o importante agora é se cuidar. “Embarcamos no dia 12 de julho e já luto no dia 28 deste mês”, afirmou, sem ainda saber quem será o adversário, já que, o sorteio acontece no dia 27.

“Acho que o maior desafio é abdicar da família. Sinto falta da minha noiva, minha sobrinha, minha mãe. Até de meu bairro”, relatou ao Bocão News, lembrando-se do carinho recebido pela comunidade do bairro de Fazenda Grande, lugar no qual nasceu e foi criado. “Mas, o esporte foi minha escolha e é importante para mim me dar o prazer da vitória, além de dar isto aos baianos”, concluiu.

E sempre como um casal apaixonado - a baiana Érica Mattos, da categoria até 51kg e o noivo, Robson Conceição (-60 kg), ambos atletas olímpicos, logo se apresentaram na saída do restaurante. De forma descontraída, os dois afirmaram: “Amor e boxe dá certo”. “É bom contar com o apoio dela”, disse Robson, sempre olhando para Érica com um olhar que aguarda a aprovação. Questionados sobre a possibilidade do relacionamento atrapalhar no esporte ou vice-versa, Érica logo ditou: “Não se misturam não”. “É um incentivando o outro”, disse a atleta. Sobre a proximidade dos jogos, Róbson não fugiu à regra dos amigos Adriana e Robenilson. “Quero lutar. A ansiedade é grande”, pontuou o atleta, que terá a primeira luta no dia 3 de agosto.



Enquanto as entrevistas aconteciam, Adriana Araujo só observava tudo e recomendava à nossa equipe a visitar o bairro da Lapa. “Vale a pena. O Rio é lindo”, disse ela, que mais cedo havia conversado com o Bocão News assim que desembarcou na capital carioca.

E achando que ficaria de fora da conversa, em um canto, sentado na poltrona e compenetrado, Everton Lopes (-64 kg), foi abordado por nossa equipe. Deixando o celular de lado e com um sorriso no rosto, o atleta confessou de cara: “Quero lutar logo. A estreia nos deixa ansioso”, revelou o lutador que luta no dia 4 de julho e que no dia 8, quando vai realizar a segunda luta, só quer uma coisa: “É meu aniversário e vou me dar de presente a vitória”, completou.

Em meio aos cinco jovens – cuja ansiedade se mistura à vontade de ganhar e à segurança do estar preparado – sendo já vencedores pela conquista da vaga nas olimpíadas de Londres, - Everton, que menos falou, conseguiu refletir o que todos os baianos e brasileiros desejam. “Quero dizer que podem confiar e agradecer ao apoio de todos. Este ano o Brasil vai entrar para a história”.


Publicada no dia 03 de julho de 2012.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp