Esporte

Craques falam sobre Super Desafio de Natal

Publicado em 22/12/2011, às 13h05   Alessandro Isabel


FacebookTwitterWhatsApp

Alegria, descontração e solidariedade. Esse foi o clima durante a coletiva de imprensa do Super Desafio de Natal, na manhã desta quinta-feira (22), no Hotel Pestana – Rio Vermelho –, em Salvador. Neymar, Elano, Zé Roberto e Elkeson receberam a imprensa em um bate-papo descontraído e recheado de surpresas.

Os jornalistas fizeram questionamentos aos craques que, com muito bom humor, responderam todas as perguntas. “Na partida de hoje, o mais importante não vai ser o futebol e sim a solidariedade”, disse o meia santista Elano, que vai atuar nos Amigos de Neymar & Marta. Por falar em Marta – eleita pela quinta vez a melhor jogadora de futebol feminino do mundo – estava prevista a presença da atacante da seleção brasileira na coletiva, mas o vôo atrasou.

O atacante botafoguense Elkeson, que foi revelado nas categorias de base do Esporte Clube Vitória, falou sobre a satisfação de estar participando do desafio e de retornar aos gramados da Bahia. “É maravilhoso poder ajudar outras pessoas fazendo o que gosto, que é jogar futebol, e sendo aqui em minha terra, onde minha família mora e onde tudo começou se torna mais do que especial”, disse o jogador, que é uma das esperanças do futebol brasileiro para os jogos olímpicos de 2012 e a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Já Zé Roberto, que atua no Internacional, disse que “o melhor disso tudo é saber que o jogo vai ser uma grande festa para as famílias carentes. E poder ajudar pessoas que nem conhecemos é mais do que uma satisfação”, afirmou o jogador que está sendo sondado pelo Esporte Clube Bahia para a temporada 2012.

Neyma, a grande estrela do futebol Brasileiro, cobiçado por grande parte das equipes da Europa, mesmo tendo apenas 19 anos, mostrou maturidade para falar não só sobre Super Desafio de Natal, mas também respondeu perguntas sobre a final do Mundial de Clubes – onde o Santos terminou sendo goleado na final pelo Barcelona de Messi e Daniel Alves – e todas as especulações sobre a sua saída do país. “Já me vendem desde os 10 anos de idade. Fico no Santos até 2014 e hoje estou de férias do Santos, Real Madri, Barcelona, hoje só penso na partida de mais tarde”, disse o jovem talento.

O atacante santista, mais uma vez, mostrou fora de campo toda à alegria e ousadia que apresenta com a bola nós pés dentro das qutro linhas. Brincou com os companheiros e fez questão de deixar claro que o objetivo na tarde de hoje em Pituaçu é vencer. “Não jogo para perder”.

Sobre a final do Mundial de Clubes o craque voltou a utilizar o mesmo discurso feito após a partida em que a equipe saiu derrotada. “Foi uma verdadeira aula de futebol que o Barcelona apresentou. E com absoluta certeza não só nós, que estvamos dentro de campos, mas tambem quem assistiu aprendeu muito. O jogo serviu para refletirmos e chegarmos a conclusão que também podemos fazer o mesmo”, disse o camisa 11 do Santos.

CONFIRA MAIS IMAGENS NA GALERIA DO BOCÃO NEWS

Super Desafio de Natal


O Super Desafio de Natal, conta com a organização da HWT Promoções Esportivas e apoio da Antoniu’s Assessoria Esportiva, terá a participação de Neymar, Marta e outros grandes nomes do futebol.

Para assistir a partida beneficente é só adquirir a entrada através do site www.ingressofacil.com.br, nas lojas da CASA DO TRICOLOR dos Shoppings Capemi, Paralela e Salvador Norte e também nas bilheterias do estádio de Pituaçu, inclusive no dia do jogo.

Parte do lucro arrecadado será destinado ao Instituto “Deco20” e os alimentos serão doados aos projetos sociais mantidos pelo Governo do Estado da Bahia, através das Voluntárias Sociais, presidida pela primeira dama Fátima Mendonça, que leva o nome do troféu que será oferecido pela FBF ao vencedor do jogo.

FICHA TÉCNICA:

Super Desafio de Natal
Data: 22/12/2011 (quinta-feira)
Hora: às 16h00
Local: Estádio Roberto Santos (Pituaçú) – Salvador/BA.
Capacidade: 32.157 pessoas

Times:

Neymar & Marta - HWT Promoções Esportivas: Deola, Paulo César, Nenê, Alex Silva e Silvinho: Arouca, Elano, Deco e Marta. Washington e Neymar. Reservas: Márcio (Atlético de Goiás), Chicão (ZAG), Júnior Nagata (LE), Fred Rincón (VOL), D´Alessandro (ME) e os atacantes Jael e Nikão.

Técnico: Neymar PAI
Preparador Físico: Carlinhos Espinheira
Uniforme: Camisas Azuis, shorts brancos e meiões brancos.

Seleção Baiana (Antoniu´s Assessoria) – Dida, Marcos, Fabão, Renê Santos e Apódi: Uélliton, Esdras, Paulo Isidoro e Willians Santana: Elkeson e Zé Roberto.

Reservas: Paulo Musse (GOL), Elói (ZAG), Norberto (VOL), Maranhão e Paulinho (94 Bahia) e Cascata (MEIAS): e os atacantes Uéslei, Gabriel e Marcelo Ramos.

Técnico: Rodrigo Chagas
Auxiliar técnico: Luis Encarnação
Preparador Físico: Angelo Alves
Uniforme: Camisas brancas com golas vermelhas, shorts azuis e meiões azuis.

Fotos: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp