Esporte

Vitória prepara “malas brancas”

Imagem Vitória prepara “malas brancas”
Leão pensa em desembolsar R$ 500 mil por triunfos de Paraná e Vila Nova  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/11/2011, às 18h50   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar da negativa do presidente Alexi Portela, fontes ligadas ao Vitória garantem que o clube realmente vai oferecer incentivos financeiros para que Vila Nova e Paraná ganhem do Sport e Bragantino, respectivamente, no sábado (26), pela última rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão. Pessoas com informações privilegiadas da vida financeira do Leão estimam que, nos bastidores do futebol, a diretoria trabalha para oferecer até R$ 250 mil pelas derrotas dos adversários diretos pelo acesso.

O Vila Nova, já rebaixado, encara o Sport, no Serra Dourada. O time pernambucano está na 4ª posição, com 58 pontos. Já o Paraná, sem pretensões no campeonato, joga em casa contra o Bragantino, que tem 58 pontos e permanece na 5º colocação da tabela. Em casos de tropeços daqueles que disputam a vaga no G-4, o rubro-negro baiano assegura o retorno à elite com uma vitória simples diante do Asa, no Estádio Municipal de Arapiraca.


Mesmo sem analisar a situação em questão, de acordo com Márcio Martins, repórter especial da equipe dos Galáticos, nenhum dirigente assume a prática da mala branca porque pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. “O entendimento do STJD é de que quem oferece incentivo para que outro time vença também pode oferecer para que uma equipe entregue o jogo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp