Esporte

Além de artilheiro, Souza também serve de garçom

Imagem Além de artilheiro, Souza também serve de garçom
Na partida contra o São Paulo, o atacante marcou o 16º gol pelo Bahia, e deu mais uma assistência  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/11/2011, às 12h07   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A camisa 9 no futebol geralmente é dada ao centroavante, homem de área encarregado de fazer os gols da equipe. No Bahia, o número 9 já foi dos lendários Léo Briglia, Beijoca, Charles, dentre outros grandes jogadores. Na temporada 2011, o manto é do atacante Souza.
O jogador, que no início do ano foi contestado por parte da torcida e imprensa, vem se destacando a cada jogo e tornando-se um dos principais atletas do atual elenco. Na partida de sábado (5) contra o São Paulo, Souza marcou o 16º gol pelo Bahia, artilheiro isolado do tricolor em 2011. Foram cinco no Campeonato Baiano, dois na Copa do Brasil e até agora, nove no Brasileirão.
Além disso, o atacante vem demonstrando outra característica, que foge ao perfil do camisa 9. No terceiro gol do Esquadrão, diante do time paulista, Souza cruzou a bola na cabeça de Fahel, que colocou no fundo da rede, empatando a partida. Foi a quarta assistência dele para gol, empatando com Ricardinho e ficando atrás apenas de Marcos, que tem cinco.
No treino da última quinta-feira (03), antes da partida contra o São Paulo, o jogador concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Fazendão e falou da disposição do grupo para vencer o São Paulo.
"Estamos trabalhando forte e sabemos que com o time que a gente tem, não éramos para estar nessa situação, mas assim é o futebol. Vamos dar o máximo no jogo de sábado (contra o São Paulo) e a torcida pode ter certeza: Vamos sair de campo sangrando ou desmaiando, para conquistar essa vitória", comentou.
O atacante também falou sobre a permanência em 2012. "Quero ficar para 2012, mas sei que não depende só de mim. Tem que ver com o Corinthians, mas a minha vontade é continuar aqui, onde me adaptei muito bem ao clube e a cidade", finalizou.
Souza foi emprestado pelo Corinthians para o Bahia e tem contrato com tricolor até 31 de dezembro de 2011.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp