Esporte

Dupla Ba-Vi comemora conquistas e encara desafios idênticos

Publicado em 06/11/2011, às 19h58   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O final de semana não poderia ter sido melhor para o futebol baiano, e, em especial, para a dupla Ba-Vi. Depois de muita apreensão, os fanáticos pelas duas maiores torcidas do estado finalmente poderão ter as esperanças renovadas na presença de seus clubes na divisão de elite do futebol nacional em 2012.
Na sexta-feira, o Vitória goleou o Salgueiro por 5 a 1 e entrou pela primeira vez no ano no G-4 da Série B. para completar a alegria, no sábado o Americana só ficou no empate com a Ponte Preta e acabou perdendo a chance de retomar a quarta colocação.
O Bahia não fez por menos: diante do todo-poderoso São Paulo, hexacampeão nacional e tri mundial, virou um jogo que parecia perdido, ao vencer por 4 a 3 depois de estar perdendo por 3 a 1. Com o resultado, abriu sete pontos de vantagem sobre o Z4 e ficou a quatro pontos da fuga do rebaixamento, nas contas do técnico Joel Santana.
Mas se a euforia pelos feitos alcançados é grande, a preocupação também ronda a cabeça dos dois treinadores. Benazzi não poderá contar com o artilheiro Marquinhos, que sofreu uma lesão muscular, e desfalca o time rubro-negro nas duas próximas rodadas.
Problema semelhante enfrentará Joel Santana, que não terá à disposição nos dois próximos compromissos o capitão Titi, suspenso pelo terceiro amarelo contra o Atlético-GO e barrado por questões contratuais contra o Inter. Os dois jogos serão fora de casa.
O Vitória também não terá vida fácil: encara o Americana fora de casa na terça-feira e o Criciúma na sequência. Portanto, se o retorspecto recente anima tricolores e rubro-negros, o futuro inspira cuidados redobrados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags