Esporte

Salvador se classifica para programa do Ministério do Esporte

Publicado em 14/08/2017, às 18h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A capital baiana se classificou para o Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel). Em Salvador, serão beneficiados cerca de 1,5 mil jovens com a implantação de 15 núcleos esportivos, oferecendo atividades como Futsal, Vôlei, Basquete e Handebol, na Boca do Rio, Calabar, Cajazeiras, Barris, Cabula e Centros de Iniciação Esportiva (CIE) São Marcos e Itapuã.
“O valor destinado é de R$ 1.629.795,00 para garantir iniciação ao esporte a estas crianças e adolescentes. A iniciativa também envolve contrapartida financeira e técnica municipal. Uma das prioridades é a melhoria da qualidade de vida daqueles que estão em áreas de vulnerabilidade social e regularmente matriculados na rede pública de ensino”, destacou o secretário Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer, Geraldo Júnior.
Uma terceira etapa está prevista para aqueles municípios que quiserem recorrer do prazo para apresentação de seus projetos. Depois dessa fase, os municípios classificados vão comemorar o convênio para obtenção da verba federal, e a perspectiva é que isso aconteça ainda em 2017.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp