Esporte

Clima quente: Atlético-PR emite comunicado contra torcida organizada

Publicado em 14/08/2017, às 15h18   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O clima entre Atlético-PR e sua principal torcida organizada continua quente, após a torcida “OS FANÁTICOS” invadir a Arena da Baixada no último dia (27), antes da partida entre o Furacão e o Grêmio pela Copa do Brasil. A diretoria publicou as imagens nas redes sociais e acionou a Secretaria de Segurança Pública do estado, mas a ação teria gerado ameaças contra os profissionais do clube. Além disso, os membros da torcida estão proibidos de entrar com materiais e adereços que os identifiquem. 
No último domingo, o Atlético-PR emitiu um comunicado oficial, ressaltando a preocupação no retorno da referida organizada aos jogos. Confira: 
A torcida organizada "Os Fanáticos” lançou comunicado na rede social Facebook informando que ingressará nas próximas partidas do CAP em grupo e ao mesmo tempo ao estádio e solicitando aos seus adeptos que registrem possíveis e eventuais abusos dos nossos seguranças, antecipando que poderão criar fatos e desordens na entrada para prejudicar o nosso Clube.
Surpreende a falta de coerência, bom senso e honestidade na comunicação da referida torcida ao se colocar como “vítima” de uma situação criada por si própria quando tinham a liberação de ingresso e uso de faixas, adereços, bandeiras, caixote e bateria após acordo firmado com a Diretoria do Clube. Afirmar que o Clube montou um clima hostil e difamou a torcida com falsas ameaças de invasão chegaria a ser irônico, se não fosse cômico, já que a invasão e a violência contra os seguranças e o patrimônio foi exatamente a conduta da “tof" na entrada da partida contra o Grêmio e que gerou a punição agora estabelecida.
O Clube informa que não haverá óbice ao ingresso dos sócios e adeptos da torcida organizada, desde que, haja o devido respeito à revista pessoal, ao trabalho dos funcionários e profissionais do Furacão e à proibida entrada dos materiais alusivos a referida torcida organizada.
Por fim, mais uma vez, o CAP lamenta que seja tão difícil para "tof" se vestir tão somente de Atlético, o que deixa claro e reforça o intuito comercial e de autopromoção deste grupo de torcedores que dizem existir pela única e exclusiva razão da sua paixão pelo Furacão.
Relembre:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp