Esporte

Gestor da Juazeirense relata tentativa de intimidação em Natal

Publicado em 14/08/2017, às 10h07   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O histórico acesso da Juazeirense para a Série C do Campeonato Brasileiro, neste domingo (13), foi rodeado por tentativas de desestabilização emocional da equipe antes da partida contra o América (RN). Conforme relatado pelo deputado Roberto Carlos (PDT), gestor do time, durante a madrugada jogadores e comissão técnica acordaram com uma inesperada queima de fogos, que teria durado mais de 30 minutos.
Em seguida, afirmou, um grupo teve acesso ao hotel e provocou um curto-circuito. "Às 6h da manhã eles adentraram ao hotel e, de repente, mexeram na parte elétrica, causando um curto-circuito. Foi uma correria danada. Os corredores do hotel com muita fumaça, muita confusão", contou o gestor, em entrevista na Rádio Sociedade, na manhã desta seunda-feira (14). 
O deputado reclamou também da Polícia Militar potiguar, que teria designando apenas dois batedores para acompanhar a delegação até a Arena das Dunas, deixando o ônibus que conduzia a equipe vulnerável aos torcedores adversários. Roberto Carlos expressou "lamentação com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, especialmente a de Natal, que não deu respaldo à Juazeirense". 
Apesar da tentativa de intimidação, o empate em 1 a 1 garantiu o acesso ao time baiano na Série C. Na primeira partida, em Juazeiro, a equipe local venceu por 3 a 0.
Inconformados com o resultado deste domingo, torcedores do América promoveram atos de vandalismo na Arena após a partida. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp