Esporte

Desempregado, ex-jogador do Bahia passa por dificuldades financeiras

Publicado em 25/07/2017, às 20h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-jogador do Bahia, Roberto da Silva Pinheiro, conhecido como Zanata, 59, passa por um momento financeiro delicado e apela para a ajuda de desportistas e fãs do seu trabalho. Ele se encontra desempregado há dois anos morando no Rio de Janeiro, seu estado natal.
Além do Bahia, Zanata passou por 13 clubes do Brasil e exterior e iniciou a sua carreira como treinador no Fluminense de Feira em 2007. Ele passou também pelo Colo-Colo, Feirense, Atlético de Alagoinhas, Ipitanga, Lagarto/SE e o seu último clube foi o Icasa/CE em 2015.
Desde então, ele voltou para o Rio de Janeiro onde vive ao lado da família. Sem trabalho, Zanata começou a passar dificuldades, inclusive com ameaças de cortes de água e luz na sua residência na capital carioca, e expôs a situação em uma rede social da qual faz parte. Alguns amigos iniciaram uma campanha para arrecadar fundos e ajuda-lo.
Em entrevista a rádio Sociedade, Zanata disse que na capital carioca iniciou um trabalho treinando um grupo de jogadores que pertence a um empresário, porém há três meses não recebe nada. 
“O último clube que treinei foi o Icasa e depois disso voltei para o Rio. Aqui passei a treinar um grupo de jogadores que pertence a um empresário. Ele me pagava um valor, porém tem uns três meses que não estou recebendo nada a ponto da situação chegar neste estágio”, afirmou. “O ser humano não pode ter orgulho de nada e por isso vim a público expor este fato e pedir ajuda porque as dificuldades só aumentam e por isso resolvi fazer este apelo, na expectativa de contar com o apoio dos amigos”, apela.
Quem quiser pode colaborar com qualquer quantia depositando no Banco do Brasil. Agência 1570-9 Conta 23597-0.
Com informações do jornal Folha do Estado 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp