Esporte

Mesmo com campanha pífia, presidente do Vitória afirma que elenco é qualificado

Publicado em 24/07/2017, às 17h24   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O atual presidente do Vitória em exercício, Agenor Gordilho, falou sobre a difícil missão de tirar o Esporte Clube Vitória da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao Programa Grito Rubro-Negro, Agenor demonstrou insegurança em relação ao futebol. Ele confessou que enquanto era vice-presidente, apenas se dedicou a estrutura do clube.  
"Esse é o momento que eu proclamo união, aguardem que nessas próximas 48h muitas coisas vão acontecer. Eu tenho apenas alguns dias no exercício da função. Durante esse período que eu passei no clube, eu procurei conhecer a estrutura. Não me envolvi na parte do futebol, que isso o presidente (Ivã) tinha chamado para ele. Nada a declarar sobre o que passou nestes seis primeiros meses, o presidente pediu a licença e eu estou tomando pé na área do futebol", disse. 
O momento mais delicado da entrevista foi quando o atual mandatário afirmou com clareza que considera o atual elenco comprometido e de muita qualidade técnica. Agenor chegou a ser questionado pelo radialista Renato Lavigne, mas manteve sua opinião e afirmou que os atletas honram a camisa, apesar da pífia campanha no Brasileirão. Vale ressaltar que o Leão é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 12 pontos em 16 jogos, pior participação em toda sua história.
“Dois jogadores foram afastados. O resto do elenco é muito bom, muito qualificado. Um elenco formado por grandes profissionais, que honram a camisa do Vitória. Estou pedindo um tempo para torcida para que eu apresente soluções definitivas. Eu fui pego de surpresa na quinta-feira quando tive que assumir o cargo. Não estou satisfeito, a torcida do Vitória não está satisfeita com os resultados, ninguém está satisfeito, mas ações estão sendo tomadas”, afirmou.
Apesar da grande expectativa da torcida do Leão para saber quem será o novo treinador, o mandatário preferiu esconder o jogo. Até o momento, o Rubro-Negro segue apenas com os rumores do nome de Paulo César Carpegiani. Ele ainda pediu paciência aos torcedores. 
“Eu assumi agora. A torcida do Vitória tem que ter um pouco de paciência, meu irmão! Nós colocamos um técnico interino, estamos trabalhando para apresentar um técnico em definitivo. Não tenho varinha de condão! Para quem assume o clube numa quinta-feira, meu irmão. Eu entrei no Vitória como vice-presidente, eu não quis ser presidente, nem tenho vaidade pelo cargo. Estou pedindo um voto de confiança a esse conselho”, finalizou. 
Postado originalmente 6h25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp