Esporte

Gallo assume responsabilidade e tenta justificar ausências de Neilton e Correia

Publicado em 13/07/2017, às 12h04   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Chamado de "burro" pela torcida, Alexandre Gallo tentou se justificar pelas escolhas na equipe que desagradaram a torcida. Enquanto o torcedor pediu os retornos de Uillian Correia e Neilton ao time titular, o técnico manteve a dupla no banco de reservas.
Sobre o volante, o treinador afirmou que o mesmo não tem as mesmas características de Willian Farias. "São dois jogadores de posições muito distintas. Eles não passam perto um do outro no jeito de jogar. Um é um belo marcador, com uma bela saída de bola, que é o Farias. O outro é um organizador da equipe, um passador, mas com uma marcação não tão forte, que é o Correia".
Em relação ao atacante, o comandante o comparou com David para explicar sua escolha. "O Neilton é um jogador de drible, de velocidade curta. Nós precisamos ter um jogador de velocidade longa, e esse jogador é o David. O Neilton é um jogador de velocidade em dez, 15 metros. O David é de velocidade longa. O Neilton é um armador, técnico, mas jogo com o David para ter uma válvula de escape". 
Gallo também comentou sobre o vexame da goleada sofrida para o Vasco e assumiu responsabilidade. "Responsabilidade sempre tem que ser minha, mas fizemos um jogo abaixo do esperado. Tomamos três gols de uma maneira que não pode acontecer. Hoje foi uma fatalidade muito grande. Seria um jogo importante, que nos daria tranquilidade na tabela".
Sobre os gritos de burro, o técnico preferiu não entrar em conflito com a torcida. "Torcedor tem o direito, ele paga, quer cobrar e quer sempre vencer. Nós também queremos vencer. Ainda estamos conduzindo uma reformulação no clube. Essa reformulação está acontecendo no meio da competição. Temos feito bons jogos também. Mas, entendo perfeitamente o torcedor".
Por fim, ao ser perguntado se existe possibilidade de ser demitido, o treinador se negou a responder e direcionou a pergunta ao executivo de futebol. "Isso tem que ser perguntado ao Petkovic. O que conversamos depois do jogo foi sobre a partida de domingo", encerrou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp